Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo/Barueri surpreende e está na final do Paulista feminino de vôlei

Na madrugada deste domingo, Tricolor eliminou o atual campeão Sesi Bauru

São Paulo venceu jogando em Bauru (Priscila Nóbrega/Divulgação)
Escrito por

O São Paulo/Barueri é o primeiro finalista do Campeonato Paulista feminino de vôlei.

Com uma atuação praticamente impecável, no Panela de Pressão, em Bauru, o Tricolor ganhou a partida sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 0 (25-19, 25-19 e 25-20) e carimbou o passaporte para a decisão ao faturar também o golden set: 25 a 16, já na madrugada deste domingo.

Um resultado surpreendente, levando em consideração que o Sesi é o atual campeão estadual, estava invicto nesta edição e vinha de um 3 a 0 sobre o São Paulo, no jogo realizado em Barueri.

O segundo finalista do Estadual será conhecido a partir das 14h deste domingo, quando o Osasco/Audax iniciará o segundo confronto com o Pinheiros, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida no tie-break.

O JOGO

Com obrigação de vencer o jogo para forçar o golden set, o time de José Roberto Guimarães parecia nervoso no início do primeiro set, com muitos erros de saque e instabilidade no passe.

Aos poucos, com a diminuição das falhas, as visitantes começaram a dominar as ações. O Bauru repetiu um problema crônico da temporada passada: oscilar na recepção e abusar de bolas altas nas extremidades. Mesmo tendo duas derrubadoras de bola do quilate da azeri Polina Rahimova e de Tifanny, o jogo fica mais manjado e facilita a vida do bloqueio adversário. Nos pedidos de tempo, Anderson Rodrigues demonstrava nítida irritação com a performance da equipe da casa.

Ao assumir o controle do placar, o jovem São Paulo/Bauru passou a ganhar ainda mais confiança ao vencer rallies mais longos, demonstrando muito volume de jogo.

Com duas parciais seguidas vencidas por 25 a 19, o time tricolor igualou o número de sets que o Sesi Bauru havia perdido em sete jogos até então no Estadual de 2019.

O panorama da semifinal não mudou, mesmo com as mexidas de Anderson no Bauru. E fica difícil apontar apenas um destaque em Barueri. A líbero Nyeme defendeu demais, Juma conseguiu distribuir bem os ataques, sem sobrecarregar Lorenne, Maira e Tainara resolveram na virada de bola, sem contar com a eficiência de Mayany e Diana pelo meio.

Na melhor atuação na temporada, o time de Zé Roberto forçou o golden set, impondo a primeira derrota ao Sesi Bauru em duas temporadas no Paulista.

No tudo ou nada para os dois times na semi, Anderson manteve Gabi Cândido e Valquíria entre as titulares. Mas os erros de saque, a precipitação para atacar e a apatia deram o tom no Sesi Bauru no início. Já do lado de Barueri, Maira esteve praticamente imparável no ataque, sendo decisiva para a construção da vitória.

Uma passagem de Dani Lins fez a diferença cair para apenas dois pontos. Um ace de Rahimova derrubou para um. O jovem elenco de Zé Roberto, porém, mostrou maturidade, reagiu, voltou a controlar as ações até fechar.