Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EMS/Taubaté vence o Sada/Cruzeiro outra vez e fica a um triunfo da final

Série em melhor de cinco para definir o finalista da Superliga masculina está 2 a 0

Partida entre EMS/Taubaté e Sada/Cruzeiro (Renato Antunes/Maxx Sports)
Escrito por

Em um jogo tenso, catimbado, de muita reclamação e pressão para cima da arbitragem, o EMS/Taubaté/Funvic voltou a derrotar o Sada/Cruzeiro, por 3 sets a 2, de virada – parciais de 25/15, 19/25, 26/25, 29/27 e 15/13 -, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e fez 2 a 0 na série semifinal da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

Os paulistas haviam vencido o confronto de abertura da série melhor de cinco, sábado passado, em Contagem (MG), por 3 a 1. O terceiro confronto será sábado, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.

Até agora, a série repete o que aconteceu na temporada passada, quando o Taubaté também abriu 2 a 0 na série semifinal, mas acabou levando a virada do time mineiro, que foi para a final e conquistou o pentacampeonato da Superliga e o sexto título da competição.

O oposto Evandro, do Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos, seguido por Isac, com 16 e Sander, com 13. No Taubaté, os destaques foram Lucão, com 14, Lucarelli, com 13 e Otávio, com 11 pontos. Douglas Souza e Conte marcaram 8 cada um. Lucarelli foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

No quarto set, o técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, improvisou , colocando seus três ponteiros passadores em quadra para melhorar a recepção, que sofria com o mortal saque cruzeirense e Conte foi improvisado como oposto. A mudança deu certo e o time da casa, empurrado pela torcida, venceu os dois sets finais.

EMS/Taubaté/Funvic: Rapha, Vissoto, Lucarelli, Conte, Otávio, Lucão e Thalles (líbero). Entraram: Uriarte, Abouba, Douglas Souza. Técnico: Renan Dal Zotto

Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero). Entraram: Filipe, Sandro, Luan, Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez