Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro perde de virada e se complica no Mundial de vôlei

Equipe celeste vence primeiro set, mas vê Trentino, da Itália, crescer no decorrer do duelo e conhece sua segunda derrota em dois jogos disputados na competição

Equipe italiana venceu por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Sada Cruzeiro conheceu sua segunda derrota em duas partidas disputadas no Mundial de Clubes de vôlei masculino nesta quarta-feira, já que foi superado pelo Trentino, da Itália, por três sets a um (25/17, 26/28, 23/25 e 25/27), em Rzeszów, na Polônia. 

Com o resultado, a equipe de Minas Gerais permanece com um ponto na classificação do Grupo B, estando na terceira posição e depende de uma vitória do Asseco Resovia, da Polônia, sobre o Khatam Ardakan, do Irã, que irão se enfrentar às 17h45 (de Brasília), por 3 sets a 2, ou um qualquer triunfo da equipe asiática para continuar com chances de se manter entre os dois primeiros da chave e se classificar para as semifinais. 

O último e decisivo jogo do Cruzeiro no Grupo B da competição, contra o Khatam Ardakan, será disputado nesta quinta-feira às 17h30 (horário de Brasília), também em Rzeszów. 

A equipe brasileira mostrou sinais de evolução após a derrota para o Asseco Resovia na última terça-feira e começou a partida com intensidade, sendo forte no ataque e sem permitir que o adversário colocasse qualquer tipo de pressão, sabendo utilizar os bloqueios tanto no ataque quanto na defesa, vencendo o primeiro set por 25 a 17. 

Após um jogo desequilibrado, os italianos melhoraram no segundo set, sem ficar refém dos bloqueios do Sada Cruzeiro, o que resultou em mais pontos a seu favor. Apesar disso, a equipe brasileira não diminuiu seu ritmo, o que resultou em uma igualdade na partida. No fim, porém, a vitória ficou para os adversários. 

Com a parcial empatada, os sets restantes também foram equilibrados, sem nenhuma das equipes conseguir colocar uma grande vantagem no placar. Os dois clubes brigaram por cada ponto e o Cruzeiro teve a chance de fechar o quarto set em vantagem, mas a vitória foi do Trentino, vencedor dos últimos dois sets, decretando o resultado de 3 a 1.