Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes

Representante brasileiro enfrenta o Asseco Resovia, da Polônia, na cidade de Rzeszow&nbsp;<br>

Sada Cruzeiro x Asseco Resovia (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Sada Cruzeiro estreia no Campeonato Mundial de Clubes 2018 nesta segunda-feira. O time que representa o Brasil na maior competição interclubes do calendário do voleibol enfrenta um time da casa, o Asseco Resovia, da Polônia, às 17h30 (Horário de Brasília). O grupo do time brasileiro joga nesta primeira fase na cidade de Rzeszow.

Tricampeão mundial, nas edições de 2013, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro terá grandes forças do voleibol mundial na busca pelo seu quarto título, já que no grupo ainda estão o Trentino Volley, da Itália, e o Khatam Ardakan, do Irã. E o experiente técnico Marcelo Mendez sabe das dificuldades que terá pela frente.

- Com certeza será um campeonato muito difícil, um dos mais fortes dos últimos anos. Estudamos bastante os adversários e a vontade de ganhar é a de sempre, de chegar no primeiro lugar no pódio e fazer tudo para representar muito bem o clube neste Mundial - opinou Mendez.

O treinador do Sada Cruzeiro ainda falou sobre a primeira partida no Mundial. O comandante destacou a força do adversário dentro de casa. 

- Esperamos também um jogo muito complicado na estreia contra os poloneses, pois será uma partida importantíssima para a classificação para a semifinal. É um time muito forte, com grandes jogadores e temos que jogar muito bem. Para nós é como se fosse uma final - destacou Marcelo Mendez.

No Grupo A estão Skra Belchatow, da Polônia, Lube Civitanova, da Itália, - time do brasileiro Bruninho - Zenit Kazan, da Rússia, e Fakieł Nowy Urengoj, também da Rússia.

Do elenco tricampeão, seguem com o Sada Cruzeiro o ponteiro Filipe, o central Isac e o líbero Serginho, além do comandante da equipe, Marcelo Mendez.