Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renovado para Superliga, vôlei do Flu promete ‘sinergia maior’ com torcida

Técnico Hylmer Dias acredita que as novas caras do elenco trarão maior engajamento com o fanático público nas partidas. Primeiro desafio é o Campeonato Carioca, no fim do mês

Flu é o atual vice-campeão carioca e ficou em sétimo lugar na última Superliga (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O time adulto feminino de vôlei do Fluminense está pronto para a temporada 2019/2020. Com seis novas contratações e dois reforços oriundos de suas categorias de base, o Tricolor conta com um elenco que mescla experiência e juventude para a disputa do Campeonato Carioca e da Superliga, principal objetivo do clube.

– Para essa temporada, montamos uma equipe muito forte e guerreira. A Superliga é um campeonato longo, difícil e vamos em busca de uma boa participação – afirmou Marcio Trindade, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.

Sétimo colocado na Superliga 2018/2019, o Fluminense foi ao mercado e trouxe seis atletas para reforçar a equipe. São elas a levantadora Mikaella, as ponteiras Mari Cassemiro e Neneca, a central Natasha Farinéa, a líbero Andressa Krachefski e a oposta Paula Borgo.

– Estamos muito motivados para essa temporada. Montamos um grupo novo, um grupo que a gente acha que vai ter uma sinergia maior com a torcida, uma energia maior. A gente espera fazer uma boa Superliga e trazer muita alegria para a torcida tricolor – disse o técnico tricolor, Hylmer Dias.

Além de contar com as contratações, Hylmer promoveu das categorias de base do clube a oposta Mayara, de 18 anos, e a líbero Letícia Holanda, a Lelê, caçula do grupo com apenas 16 anos, medalhista de bronze no Mundial Sub-18 com a seleção brasileira, em setembro.

– As categorias de base do Fluminense têm um trabalho muito bom, de muitos anos. A gente espera que essa junção das meninas com as mais experientes que estão chegando, e com as atletas que já estavam aqui, dê uma liga boa para o time ir bem na temporada – explicou o treinador.

A primeira competição que o Fluminense tem pela frente é o Campeonato Estadual, que acontece de 22 de outubro a 8 de novembro. A estreia do time na Superliga 2019/2020 será no dia 12 de novembro, contra o São Paulo FC/Barueri, às 19h30, na casa do adversário. Antes, o Tricolor disputa o torneio amistoso Desafio Minas x Rio, juntamente com Itambé Minas, Dentil Praia Clube e Flamengo, de 17 a 19 de outubro, no ginásio da Unifemm, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Gerente de Esportes Olímpicos do Fluminense, João Mandarino também está confiante com a nova equipe.

– O vôlei já é um projeto consolidado no clube. A equipe desse ano é forte e vamos fazer uma ótima temporada, tenho certeza – destacou Mandarino.

Confira o elenco do Fluminense para a temporada 2019/2020:

Levantadoras: Giovana Gasparini e Mikaella
Ponteiras: Thais, Mari Cassemiro, Neneca, Julia Moura e Giovanna Fant
Centrais: Leticia Hage, Larissa Gongra, Marcella e Natasha Farinéa
Líberos: Andressa Krachefski e Letícia Holanda
Opostas: Pamela Sanabio, Mayara e Paula Borgo