Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison/Bruno e Álvaro Filho/Vítor Felipe estreiam com vitória no Rio

Duplas estreiam bem no Grand Slam do Rio, enquanto Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel não conseguiem superar os primeiros adversários<br>

Alison e Bruno Schmidt venceram na estreia da etapa do Rio (Foto: Divulgação)
Escrito por

O primeiro dia de competições do Rio Grand Slam do FIVB World Tour 2016 aconteceu nesta quarta-feira com rodada simples do torneio masculino. As quatro duplas brasileiras na competição tiveram estreias bem diferentes. Álvaro Filho/Vítor Felipe e Alison/Bruno Schmidt venceram suas partidas, enquanto Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel perderam seus jogos.

Os atuais campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt, participam pela primeira vez de um evento internacional na temporada, e começaram com boa vitória sobre Casebeer/Olson, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13). Para Bruno Schmidt o placar dá segurança para a parceria seguir na competição.

- É muito importante esta vitória. O Grand Slam é o nosso primeiro torneio internacional da temporada, enquanto a maioria dos times que estão aqui já jogaram em Maceió, tiveram um bom aquecimento. Esse foi o nosso primeiro jogo, enquanto eles (Casebeer/Olson) vieram do classificatório, com dois jogos disputados e já adaptados à arena e às condições climáticas. Foi muito importante termos conseguido um placar sólido para irmos evoluindo ao longo do torneio - disse Bruno.


Álvaro Filho e Vítor Felipe também estrearam com vitória. Eles superaram a experiente dupla espanhola Herrera e Gavira em dois sets (21/16 e 21/18).

Pedro Solberg/Evandro, prata no Maceió Open, perderam para Beeler/Strasser (SUI) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18. A dupla brasileira a entrar em quadra foi Ricardo/Emanuel . Os campeões olímpicos em Atenas não conseguiram passar por Fijalek/Prudel (POL). Vitória polonesa no tie break (21/14, 19/21 e 15/12)com a derrota, Emanuel, que está se despedindo das areias na competição, afirma que o momento foi especial.

- Eu e o Ricardo combinamos que nos emocionaríamos com cada momento, e que cada ponto seria importante. Tentar trazer a energia para nosso jogo. Está sendo um momento muito especial”, disse o paranaense recordista de títulos na modalidade com 155 conquistas.

No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita foram as duas duplas do Brasil com 100% de aproveitamento no primeiro dia. As atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas estrearam com vitória sobre Arvaniti/Karagouni (GRE) por 2 sets a 0 (21/17 e 24/22), em 44 minutos. No outro jogo elas bateram Broder/Valjas (CAN) também em dois sets (21/11 e 21/14), em 32 minutos.

Larissa e Talita começaram batendo Xue/Xia (CHN) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13), em 30 minutos. Depois o confronto foi com a dupla da Suíça Heidrich/Zumkehr, com novo resultado positivo, 2 sets a 1 (17/21, 21/12 e 15/11), em 58 minutos.

A competição segue nesta quinta-feira com mais duas rodadas da fase de grupos do torneio masculino. Os jogos acontecem a partir das 8h, e a arena montada na praia de Copacabana têm entrada franca. A grande final acontece no domingo.