Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Praia Clube vence o Minas de virada e abre 1 a 0 na semifinal da Superliga

Em casa, equipe de Uberlândia garante vantagem e fica a uma vitória de final inédita

Praia Clube levou a melhor no primeiro jogo da semi contra o Minas (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

O Dentil/Praia Clube levou a melhor no primeiro clássico mineiro contra o Camponesa/Minas pela semifinal da Superliga Feminina de vôlei. De virada, a equipe de Uberlândia venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-15, 21-25, 25-22 e 15-12, na Arena Praia.

A levantadora Claudinha, do Praia Clube, comandou a reação, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. 

O resultado manteve o domínio do time de Uberlândia sobre o adversário na temporada. As equipes se enfrentaram três vezes na Superliga, uma na semifinal da Copa Brasil e duas no Campeonato Mineiro, e o Praia levou a melhor em todas.

A equipe do técnico Ricardo Picinin tenta agora se classificar para uma final inédita. O clube chegou neste ano pela primeira vez à semi, depois de bater nas últimas seis temporadas. 

Os times voltam a se enfrentar no sábado, às 14h, na Arena Minas, em partida que classifica o Praia em caso de vitória. Quem avançar terá pela frente o vencedor do clássico entre Vôlei Nestlé e Rexona-Ades. A equipe paulista abriu 1 a 0 jogando em casa.