Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por time argentino, brasileiro festeja vaga na final do Sul-Americano

Guilherme Hage foi um dos destaques da UPCN na vitória sobre o Fiat/Minas

Guilherme Hage é ponta da UPCN (Divulgação)
Escrito por

A primeira semifinal do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, na Arena Minas, em Belo Horizonte, teve comemoração de apenas um brasileiro: Guilherme Hage.

O ponta da UPCN foi um dos destaques da vitória argentina sobre os anfitriões do Fiat/Minas por 3 sets a 0. Ele dividiu com o polonês Bartman a virada de bola, teve consistência no passe e foi ajuda importante, com seus 2,00m, no bloqueio.

Ao fim da partida o sorriso estampado no rosto era a certeza da missão cumprida.

- Dá para dizer que fizemos sim uma partida quase perfeita, principalmente nos dois últimos sets. No início entramos nervosos, era uma semifinal, contra o time da casa. Mas logo o time ajustou a defesa, levantamos muitas bolas e depois dominamos - disse Hage ao Web Vôlei.

Guilherme vem de uma família de atletas. O pai e a mãe jogaram vôlei. Letícia, a irmã, é titular do Fluminense na Superliga. Para ele, a participação em Belo Horizonte é especial. Depois de passagens por Espanha, Itália, França e agora Argentina, ele tem novamente a oportunidade de atuar em casa, após sete anos fora do Brasil.

- Está sendo muito bacana. Ter meus pais por perto, sentir essa energia. Ainda mais em uma competição importante, valendo vaga no Mundial - completou ele, com um título de Superliga no currículo, pela Cimed, na temporada 2009/2010.

O brasileiro ainda fez uma análise da performance do polonês Bartman. O oposto, titular durante vários anos da forte seleção europeia, desequilibrou na semifinal.

- O cara é muito gente fina. Adoro um churrasco, sempre está fazendo brincadeira. Como somos da mesma geração, nos enfrentamos lá atrás pelas seleções de base. É um prazer tê-lo atualmente como companheiro.

Hage ainda fez um balanço da trajetória em terras argentinas:

- Estou aprendendo demais. É um estilo de jogo diferente, com muita defesa. Tenho agregado ao meu jogo essa característica. O nível na Argentina está alto atualmente. O Bolívar, campeão da Libertadores, lidera o campeonato local. Nós e Obras San Juan estamos na sequência.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- Cupons de desconto Nike
- Promoções Extra
- Cupons de desconto Adobe