Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes e Federação Mineira organizarão Sul-Americano de vôlei

Belo Horizonte receberá os torneios continentais masculino e feminino de clubes

Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro jogarão o Sul-Americano (Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Minas Tênis Clube, a Sada Transportadora e a Federação Mineira de Vôlei (FMV) se uniram para realizar, em Belo Horizonte (MG), o Campeonato Sul-Americano masculino.

A competição acontecerá na Arena Minas Tênis Clube, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. Estão confirmadas seis equipes: Fiat/Minas, Sada/Cruzeiro, Obras San Juan e UPCN, ambas da Argentina, Regatas Lima, do Peru, e Club Nacional, do Uruguai.

A primeira fase contará com duas chaves: uma com Fiat/Minas, Obras San Juan e Nacional; a outra com Sada/Cruzeiro, UPCN e Regatas. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo para as semifinais.

Vale lembrar que Minas e Cruzeiro decidiram recentemente a Copa Brasil, em Lages, com o título ficando com o time celeste.

O presidente da FMV, Tomas Mendes, acredita que a parceria entre as três instituições valoriza ainda mais o vôlei mineiro.

– Apresentamos um projeto para o Minas e para a Sada Transportadora. Os dois lados aceitaram e gostaram da ideia. Essa parceria vai valorizar ainda mais os nossos times e o vôlei mineiro. É a primeira vez que fazemos uma parceria como esta, unindo a Federação e dois clubes. Estamos muito felizes por ser a casa do vôlei sul-americano – comentou Tomas Mendes.

A Federação Mineira de Vôlei é a organizadora do torneio, ao lado da Confederação Sul-Americana (CSV). O Minas entra com a estrutura, que inclui quadras para treinamentos e aquecimentos e academia, além da Arena Urbano Brochado Santiago, no CTJK, na rua da Bahia, onde serão realizados os jogos. Já a Sada Transportadora será a incentivadora do evento, repetindo 2018, quando patrocinou o Campeonato Sul-americano Feminino.

– Estamos muito satisfeitos em poder, mais uma vez, contribuir na divulgação do esporte mineiro, além de oferecer entretenimento de qualidade para população. Vamos sediar o Campeonato Sul-americano, disponibilizando nossa moderna infraestrutura e também disputaremos a competição com força máxima, representados pelo nosso time, o Fiat/Minas. Esperamos que o torneio seja um sucesso, ampliando a visibilidade do esporte mineiro no continente – afirmou o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago.

Já o Campeonato Sul-Americano feminino será realizado na Arena Minas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. O local foi sede do feminino em 2018 e teve a equipe anfitriã como campeã. Na edição 2019, ela contará, além do Itambé/Minas, campeão da Copa Brasil, com o atual campeão da Superliga, Dentil/Praia Clube, mais, dois times argentinos (Boca Juniors e San Lorenzo) e o boliviano Club Olympic. A disputa será em turno único, em pontos corridos.