Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo recorde de público para Maringá na Superliga masculina

Time paranaense colocou mais de 4 mil torcedores no ginásio no último sábado

Torcida tem enchido o ginásio em Maringá (João Paulo Santos/Resenha Comunicação)
Escrito por

O Copel Telecom/Maringá reuniu 4.093 pessoas no ginásio Chico Neto no último sábado, em partida contra o Sesi, pelo returno da Superliga Cimed masculina de vôlei. Mesmo perdendo em casa por 3 sets a 1, a equipe paranaense comemorou o novo recorde de público nesta temporada da competição.

O técnico Alessandro Fadul acredita que o bom andamento do time nas últimas partidas tenha colaborado com a maior procura.

– Maringá tem uma tradição grande quando se fala de voleibol. Já há mais de 20 anos a população acompanha a modalidade, que foi destaque na década de 90 e vem repetindo uma boa atuação agora – afirmou.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já havia anunciado na última semana o Maringá como o time com maior média de público no primeiro turno da temporada. Após seis dos 11 jogos realizados em casa, a equipe paranaense teve o total de 12.634 pessoas de público, o que significa uma média de 2.105 torcedores a cada jogo no Chico Neto.

Para o capitão Rodrigo Ribeiro, essa contribuição reflete na campanha na temporada.

– A torcida em Maringá é sempre presente. Ver a nossa casa cheia é uma força a mais, é contar com uma energia extra, que vem de fora das quadras. A torcida de Maringá é bonita, contagiante e alegre. Espero ver o ginásio em Maringá cada vez mais cheio e vibrante.

Apesar do revés, a equipe se manteve na sétima posição da competição, com 20 pontos, mesmo número de Vôlei Renata e Fiat/Minas.

A próxima partida do Maringá, também semifinalista da Copa Brasil, em casa pela Superliga será no dia 31, contra o Sada/Cruzeiro, às 19h30.