Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Nestlé terá o reforço de atletas sérvias na próxima temporada

O time de Osasco definiu as chegadas da ponteira Tijana Malesevic, 25 anos, e da oposta Ana Bjelica, de 24 anos<br>

Ana Bjelica, oposta contratada pelo Vôlei Nestlé (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vôlei Nestlé contratou duas jogadoras de destaque no cenário internacional e na seleção da Sérvia. Os reforços são a ponteira Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposta Ana Bjelica, de 24.

Malesevic disputou a última temporada no vôlei italiano, na equipe de Novara. Ela nasceu na cidade Uzice  e tem 1,85m. Em 2015, foi a quinta melhor em recepção na Copa do Mundo, competição que classificou as sérvias nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já Bjelica é de Belgrado e estava atuando na Turquia, no Salihli Belediyespor. Ela tem 1,90m e também esteve no elenco da Copa do Mundo de 2015. Forte no ataque, a oposta foi a maior pontuadora do Campeonato Europeu Juvenil de 2010.

Malesevic disputou o Grand Prix pela sua seleção e se destacou nas vitórias sobre o Brasil e o Japão. Diante das brasileiras, a ponteira foi a terceira maior pontuadora da Sérvia com 11 acertos. Contente com a transferência, Malesevic se mostrou empolgada para jogar no time de Osasco. 

- Vou jogar pelo Vôlei Nestlé na próxima temporada e estou bastante feliz. Escutei muitas coisas legais sobre o clube de Osasco e estou muito empolgada por fazer parte dele. Vou dar o meu melhor para conseguirmos grandes resultados para a equipe e torcedores - afirmou a atleta. 

Tijana Malesevic tem como principais qualidades a recepção e o bom volume de jogo. Com sua seleção, a ponteira tem como conquistas mais relevantes o título do Campeonato Europeu de 2011, a medalha de bronze da mesma competição em 2015, o vice-campeonato Copa do Mundo de 2015 e os terceiros lugares nos Grand Prix de 2011 e 2013.

Na atual temporada de seleções, Bjelica representou seu país no torneio de Montreux. Ela foi titular nas derrotas para a Tailândia e Bélgica. Em ambos os jogos foi a maior pontuadora da partida com 20 e 29 acertos, respectivamente.

- Estou alegre com a oportunidade de jogar pelo Vôlei Nestlé na próxima temporada. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixá-los orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube -  ressaltou.

Ana Bjelica fez parte do elenco da Sérvia no terceiro lugar do Campeonato Europeu de 2015, na prata da Copa do Mundo de 2015 e nas medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013. Individualmente, a oposta foi a melhor atacante do campeonato polonês de 2014.