Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Nestlé e Rio do Sul fazem estreia na Superliga Feminina

Pela terceira rodada do campeonato feminino de vôlei, time de Osasco recebe equipe catarinense, em São Paulo

Suelle é uma das novidades do Vôlei Nestlé que enfrenta o Rio do Sul, nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Vôlei Nestlé)
Escrito por

O Vôlei Nestlé (SP) estreará na competição nesta terça-feira, às 19h30. A equipe de Osasco, atual vice-campeã da Superliga Feminina de vôlei, recebe o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será válida pela terceira rodada do turno.

O Vôlei Nestlé manteve boa parte do elenco da última temporada. Seguem na equipe a levantadora Dani Lins, as centrais Thaísa e Adenízia, as ponteiras Carcaces e Gabi, a oposto Ivna e a líbero Camila Brait. O time também adquiriu alguns reforços para a disputa da Superliga, entre as novidades, a oposto belga Lisa Van Hecke, a ponteira Suelle e a central Saraelen.

Para Suelle, que participou da campanha da seleção do Brasil no Grand Prix de vôlei, ficando com a medalha de bronze, a expectativa é de fazer uma boa campanha na Superliga.

- A seleção me agregou muita coisa, mas principalmente ajudou a perceber minhas qualidades e também o quanto eu tenho para evoluir. Acho que voltei com um pouco mais de bagagem e espero estar no meu 100% para colocar em prática tudo o que aprendi. Quero fazer uma boa Superliga e ajudar a minha equipe a vencer", disse Suelle.


Pelo lado do Rio do Sul, o treinador Spencer Lee comandará o time pelo segundo ano consecutivo. A equipe catarinense manteve no elenco nomes como a central argentina Mimi Sosa, eleita a melhor sacadora da última edição da Superliga, e a atacante Camila Paracatu. Para compor o elenco, chegaram alguns reforços, entre eles, a também argentina, Tatiana Rizzo, que atua como líbero, a ponteira Jú Nogueira e a central Fran.

A ponteira e capitã da equipe catarinense, Juliana Paz, revela que a motivação do time catarinense para o início da Superliga é muito grande e o objetivo é o crescimento a cada jogo.

"Será uma Superliga muito desafiadora, e é isso que o Rio do Sul gosta. Nitidamente somos um time guerreiro, consciente de seus objetivos e que demostra a cada dia de treino uma dedicação maior. Entraremos nesta Superliga muito determinadas, com coragem, humildade e respeito ao adversário e buscando o crescimento a cada jogo", disse Juliana Paz.