Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas e Taubaté disputarão o título da Superliga masculina de vôlei

Decisão acontecerá em melhor de três partidas

Comemoração do Minas (Alexandre Loureiro)
Escrito por

Fiat/Minas e EMS/Taubaté estão na final da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, eles venceram, respectivamente, Vôlei UM/Itapetininga e Vôlei Renata por 3 sets a 0, com parciais de 33-31, 25-22 e 25-21 e 31-29, 25-13 e 25-19, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), fechando o playoff semifinal com duas vitórias.

Na partida de abertura da segunda rodada, o oposto Escobar se destacou, foi eleito em votação popular o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante cubano ainda foi o maior pontuador ao lado do oposto Renan, de Itapetininga, com 22 acertos.

- Estou muito feliz com essa vitória. Nos preparamos em toda a temporada para chegar na decisão. O time está de parabéns pela forma que jogou e enfrentou todos dos desafios da temporada. Agora é descansar e começar a preparação para decisão - disse Escobar.

No segundo jogo dia, destaque para o ponteiro Douglas Souza que ficou com o Troféu VivaVôlei e foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Felipe Roque, com 18 pontos. Ele falou sobre o desempenho do seu time nesta noite e já analisou o que espera encontrar na final contra o Minas.

- O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Crescemos bem nessa reta final de campeonato e nessa semifinal contra a equipe do Vôlei Renata - explicou Douglas.

A CBV deve divulgar neste domingo as datas das finais.