Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico de vôlei

Seleção Brasileira feminina terá a chance de disputar a vaga em Tóquio-2020 em casa

Seleção Brasileira disputará vaga olímpica em agosto (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O estado de Minas Gerais está prestes a ser oficializado como sede do Pré-Olímpico que receberá a Seleção Brasileira feminina em agosto.

Já existe uma negociação avançada e provavelmente na próxima semana o martelo será batido pela Confederação Sul-Americana. Alguém vai perguntar. O que tem a ver a CSV com o evento? Explico.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) passou a incumbência de organização para a entidade continental após as quatro federações nacionais envolvidas na competição (Brasil, República Dominicana, Azerbaijão e Camarões) não aceitarem os valores pedidos pela FIVB para sediar o Pré-Olímpico.

O Web Vôlei apurou que os custos chegam aos US$ 500 mil.

Desta forma, a negociação não envolve a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que não terá assim nenhuma responsabilidade pela organização do evento. Isso inclui logicamente a definição sobre a cidade-sede, venda de ingressos, comercialização de propriedades comerciais, etc.

Batido o martelo da CSV com Minas Gerais, avançará na sequência a discussão sobre qual cidade mineira receberá as partidas.