Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leal confirmado na lista do Brasil para a Liga das Nações

O cubano naturalizado brasileiro estreará pela Seleção

Leal com a camisa da Seleção (Divulgação)
Escrito por

A FIVB anunciou, nesta terça-feira, a lista dos 30 jogadores inscritos na VNL (Volleyball Nations League), a Liga das Nações Masculina. A novidade foi a convocação do ponteiro cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, que disputa hoje a final do Campeonato Italiano com o Civitanova contra o Perugia (a partir das 15h30, horário de Brasília).

No time italiano, Leal joga ao lado do levantador Bruninho, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e também inscrito na Liga das Nações.

Será a estreia de Leal após o longo processo de naturalização e quarentena obrigatória para poder defender outro país.

Outra confirmação na lista do técnico Renan Dal Zotto é a volta do levantador William Arjona, vice-campeão da Superliga Cimed 2018/2019 no último sábado e também campeão olímpico em 2016. Após a campanha do vice-campeonato Mundial, ano passado, ele tinha deixado em aberto seu retorno à Seleção.

O Brasil estreia na Liga das Nações dia 31 de maio, contra os Estados Unidos, na cidade de Katowice, na Polônia. Leal e Bruninho disputam, além da final do Italiano, nesta terça, a final da Liga dos Campeões, contra o Zenit Kazan (RUS), sábado, às 15h (de Brasília), em Berlim, na Alemanha.

Confira a lista dos inscritos

Levantadores: Bruninho, William Arjona, Fernando Cachopa, Rapha, Thiaguinho e Carísio

Opostos: Wallace, Evandro, Alan, Renan Buiatti, Rafael Araújo e Felipe Roque

Centrais: Lucão, Maurício Souza, Flávio, Éder, Otávio, Isac e Matheus Bispo

Ponteiros: Lucarelli, Douglas Souza, Leal. Lucas Lóh, Maurício Borges, Rodriguinho, Kadu, Henrique Honorato

Líberos: Thales, Maique, Douglas Pureza