Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo equilibrado, Rexona-AdeS acaba com invencibilidade do Rio do Sul/Equibrasil em casa

Time carioca venceu a catarinense por 3 sets a 2, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, Santa Catarina, nesta sexta-feira, pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei

Monique ataca na partida contra o Rio do Sul (Foto: Divulgação/Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Escrito por

O Rexona-AdeS, do Rio de Janeiro, acabou com a invencibilidade em casa do Rio do Sul/Equibrasil, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta sexta-feira, o time carioca venceu a equipe catarinense por 3 sets a 2, parciais de 2/25, 25/11, 23/25, 25/20 e 17/15, no Artenir Werner, em Rio do Sul, em Santa Catarina.

O resultado manteve o Rexona-AdeS na segunda colocação na classificação geral, com 37 pontos (13 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube (MG), que nesta sexta-feira venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0, lidera, com 39 pontos, mas com um jogo a mais do que as cariocas. O Rio do Sul/Equibrasil aparece na sétima colocação, com 22 pontos (oito resultados positivos e sete negativos).

Na partida desta sexta-feira brilhou a estrela da ponteira Natália que foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu VivaVôlei para casa. Apesar da derrota, o Rio do Sul/Equibrasil teve a maior pontuadora do confronto a oposta Helô, com 25 pontos.

A ponteira Natália comentou sobre a atuação das cariocas no duelo contra o Rio do Sul/Equibrasil.

- Esse foi o primeiro jogo que o Rio do Sul/Equibrasil perdeu dentro do ginásio delas, o que mostra como é difícil jogar aqui. Soubemos nos recuperar na partida e no tie-break, o que foi muito importante. A Roberta também entrou muito bem na partida e ajudou bastante nosso time - afirmou Natália.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. O Rio do Sul/Equibrasil lutará pela reabilitação contra o Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h30, na Panela de Pressão, em Bauru (SP). No mesmo horário, o Rexona-AdeS enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).