Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jaqueline é convocada para a Seleção Brasileira e será testada como líbero

Ponteira do Barueri terá chance em nova posição com o técnico José Roberto Guimarães

Jaqueline jogou a Superliga 2017/2018 pelo Hinode Barueri. Time ficou em quinto (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira a convocação da bicampeã olímpica Jaqueline, do Hinode Barueri. A atleta, que jogou durante toda a carreira na posição de ponteira, foi chamada para atuar como líbero e se apresentará na segunda-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Ela não defendia a equipe desde o fim da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Jaqueline seguirá os passos do marido Murilo, que durante anos foi ponteiro da equipe verde e amarela, mas aceitou mudar de função no ano passado para defender o Sesi-SP. 

A levantadora Fabíola e a líbero Léia, chamadas por Zé Roberto na primeira convocação, pediram dispensa por "motivos pessoais".

O primeiro desafio da equipe na temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A Seleção disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Na última sexta-feira, o treinador já havia convocado, além de Fabíola e Léia, as levantadoras Macris, a oposto Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria.