Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Itambé/Minas supera Osasco e se garante em mais uma decisão

Campeão mineiro, da Copa Brasil e Sul-Americano jogará por título da Superliga

Gabi foi eleita a melhor do jogo (João Pires/Fotojump)
Escrito por

Não foi uma atuação de gala. E, em vários momentos, o time até jogou mal, com dificuldade em virar a primeira bola e no passe – dois pontos fortes da equipe. Mas, no final das contas, valeu a consistência da força ofensiva e o Itambé/Minas derrotou o Osasco/Audax por 3 sets a 1 (parciais de 25/15, 19/25, 27/25 e 25/19), em 2h de jogo, na noite desta segunda-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), fechando a série semifinal da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, em dois jogos e garantindo a vaga na final da competição.

O adversário na decisão é o Dentil/Praia Clube, que nesta segunda-feira garantiu a vaga ao derrotar o Sesi/Bauru por 3 sets a 0, em Uberlândia (MG), fechando o playoff em 2 jogos a 0.

A ponteira Gabi, que marcou 15 pontos, foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

- A gente sabia que ia ser um jogo difícil, por ser no Liberatti, onde a torcida faz muito barulho. O Osasco está de parabéns pela partida que fez. Nosso ataque não saiu como antes, como na partida anterior, elas sacaram muito bem. Hoje foi a vitória do conjunto. A gente tem 12 dias para nos preparar para essa final, esse clássico mineiro. Sem dúvida vai ser uma final eletrizante, as grandes finais foram todas contra o Praia, a gente perdeu o último jogo para elas. Vamos estudar, ver o que a gente precisa melhorar até lá. Com conjunto, a gente pode ir longe e dar esse título para o Minas - disse Gabi.

A oposta do Osasco, a norte-americana Hooker, foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. Pelo Minas, Natália marcou, Bruna Honório 16, Carol Gattaz 10 e Mara, 7. Os outros destaques do time paulista foram a ponteira Mari Paraíba, com 14 pontos, e a central Walewska, com 10.

A central Carol Gattaz voltou a falar do seu grande momento na carreira:

- Hoje eu sei cuidar do meu corpo, da minha alimentação, do descanso e hoje eu aprendi a ser uma atleta. Com essas cinco temporadas no Minas eu aprendi a ser uma outra atleta. Sem dúvida é o melhor momento da minha carreira.

Sobre a final contra o rival Praia, a central disse que espera muito equilíbrio.

- Vai ser um grande jogo. Praia tem uma excelente equipe. A equipe delas vem melhorando nesses playoffs. Agora é descansar e preparar para essa final, que tenho certeza que essa final mineira vai entrar para a história - disse a central.