Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu vence e tira invencibilidade do Sesc-Rio na Superliga de vôlei

Equipe tricolor é superior na maior parte do tempo e conquista vitória na competição nacional. Além disso, emplaca a vice-liderança na classificação

Fluminense vence e tira a invencibilidade do Sesc-Rio na Superliga de vôlei (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Fluminense fez dois feitos nesta sexta-feira: tirar a invencibilidade do Sesc-Rio e garantiu a vice-liderança da Superliga feminina de vôlei. A equipe de Hylmer Dias foi superior na maior parte do jogo e venceu por 3 a 1, com as parciais de 15-25; 24-26; 25-15 e 12-25, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A melhor jogadora da partida foi para Letícia, do Flu.   

- Foi ótimo. Pegamos a confiança de ter ganho dois jogos seguidos, respeitando o adversário, sabendo que a partida seria difícil. No terceiro set acho que pecamos um pouco pela ansiedade, afinal vencemos dois sets seguidos, o que não é muito normal contra o SESC, mas depois soubemos controlar e isso é muito bom para o nosso crescimento - disse a central.

O duelo entre Fluminense e Sesc-Rio começou equilibrado, o que rendeu emoções na partida. Contudo, os erros da equipe de Bernardinho e o bom aproveitamento do ataque tricolor fez com que abrisse oito pontos de vantagem. Deste modo, o técnico do Rio foi obrigado a pedir para poder ajustar as falhas. Contudo, a diferença era muito grande e difícil de ser alcançada, e as tricolores tiveram que apenas controlar e fechar a primeira parcial favorável.

Na volta para o segundo set, o Fluminense voltou com a mesma intensidade de jogo e chegou a abrir cinco de vantagem. Deste modo, Bernardinho - muito irritado - parou e deu ânimo para as atletas do Rio de Janeiro. Com isso, o duelo ficou equilibrado até o fim. Porém, o Flu teve mais eficiência e abriu 2 a 0. 

Com este resultado, o Flu já se deu conta que poderia acabar com a invencibilidade do Sesc-Rio, que não queria a sequência positiva. O duelo se manteve equilibrado. A equipe do Rio de Janeiro conseguiu aplicar uma boa vantagem, viu a reação das tricolores, mas soube controlar a boa vantagem e fechou o set com triunfo, com tranquilidade. 

No quarto set, a equipe do Rio deu de graça a vitória para o Fluminense. As donas da casa tiveram um apagão, apresentaram muitos erros. Com isso, as visitantes souberam aproveitar as oportunidades e selar o triunfo com tranquilidade.  

Agora, o Sesc-Rio tem pela frente o Barueri, em São Paulo, no ginásio José Correa, às 19h30, da próxima terça-feira. Enquanto que o Fluminense, no ginásio da Hebráica, recebe o Minas, em partida atrasada da quinta rodada, também na terça, às 20h.

OUTROS JOGOS: 
Vôlei Balneário Camboriú 0x3 Osasco Audax