Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final da Superliga Feminina coloca frente a frente maiores pontuadoras

Atacantes Alix, do Dentil/Praia Clube, e Natália, do Rexona-AdeS, foram as jogadoras que mais marcaram pontos na competição. Equipes se enfrentam neste domingo, em Brasília

Natália, ponteira do Rexona-AdeS, marcou 379 pontos (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A final da Superliga Feminina de vôlei 15/16 colocará frente a frente as duas maiores pontuadoras da competição. Pelo lado do Rexona-AdeS (RJ), a ponteira Natália marcou 379 pontos e só é superada pela norte-americana Alix, do Dentil/Praia Clube (MG), com um total de 438 acertos. As duas atacantes são armas decisivas das suas equipes para a final que será disputada às 9h deste domingo (04/04), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

A ponteira Natália ressaltou o desempenho de sua equipe na competição, mas sabe que a final diante do grupo mineiro não será fácil. 

- A campanha que fizemos foi muito boa com somente duas derrotas durante toda a Superliga. Estamos confiantes depois da semifinal contra o Vôlei Nestlé e isso fortaleceu bastante a nossa equipe. Sabemos que será difícil e decidido em somente um jogo - afirmou a atleta, que ainda chamou a atenção para um confronto especial.

- As ponteiras das duas equipes se equivalem e acredito que será uma briga boa em todos os sentidos - apontou 

A atacante Gabi, do Rexona-AdeS, comentou sobre a boa fase das jogadoras da sua posição na Superliga 15/16.

- A Alix é a maior pontuadora da Superliga e a Nati aparece logo atrás. São duas jogadoras de decisão. A norte-americana é alta, habilidosa e tem um bloqueio pesado. A Michelle tem a função de estruturar a linha de passe delas e tem jogado muito bem - analisou Gabi.

No Dentil/Praia Clube, a norte-americana Alix, de 26 anos, disputa sua primeira temporada no voleibol brasileiro e, já no seu ano de estreia, foi um dos destaques na inédita classificação das mineiras para a final. A atacante projeta que sua equipe faça mais uma grande partida nesta edição da Superliga, para encerrar a temporada com chave de ouro. 

- Acredito que a final será uma grande batalha. Tenho muito respeito pelo Rexona-AdeS e elas mostraram durante toda a temporada que são um time forte e consistente. No entanto, nossa equipe também está motivada na busca desse título e vamos lutar com tudo que temos. Quero muito essa conquista e acredito que será um jogo de alto nível - disse Alix, que ainda comentou sobre sua temporada de estreia no voleibol brasileiro.

- Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar a final em minha primeira temporada no Brasil. Conquistar esse título seria realização de um sonho. É muito bom estarmos na decisão, mas não estou satisfeita. Nós trabalhamos muito durante toda a temporada e merecemos finalizar a competição com uma vitória - afirmou a norte-americana.

O Rexona-AdeS disputará a 12ª final consecutiva da competição e lutará pelo 11º titulo. Já o Dentil/Praia Clube chega à decisão da Superliga 15/16 pela primeira vez na história da equipe.