Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EMS/Taubaté quebra mando de quadra do Sada/Cruzeiro na semi

Time paulista foi até Contagem (MG) na abertura da semi e venceu os mineiros

Otávio e Lucarelli foram titulares do Taubaté (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Escrito por

O EMS/Taubaté não se intimidou com a torcida contra, nem com o fato de estar enfrentando o atual campeão da Superliga fora de casa e, com autoridade, derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1 – parciais de 30/28, 25/19, 22/25 e 26/24 -, em 2h02 minutos de partida, na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), fazendo 1 a 0 na série melhor de cinco das semifinais da competição.

O segundo confronto será na próxima terça-feira, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão pelo SporTV. Mais cedo, em São Paulo, o Sesi-SP derrotou o Sesc RJ por 3 a 0 e também saiu na frente nos playoffs. O segundo confronto será na terça, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, e o oposto Evandro, do Sada/Cruzeiro, terminaram o jogo como maiores pontuadores do confronto, com 21 pontos cada um. O jogador do time paulista, com 64% dos votos, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

- A gente sabia que seria pedreira, mas o nosso time como um todo jogou bem demais. A gente suportou bem a pressão do saque deles, que foi o que faltou no nosso último confronto. Um jogo de semifinal é um jogo de xadrez, o que você puder anular os pontos fortes do adversário, tem de fazer. E acho que a gente conseguiu isso hoje - disse Lucarelli, que é natural de Contagem (MG) e dedicou o VivaVôlei para a mãe, Dona Ana Rosa, que estava no ginásio prestigiando o filho.

O oposto Leandro Vissoto, com 14 pontos e o central Lucão, com 13, foram outros destaques do Taubaté. O argentino Conte também foi importante principalmente no fundo de quadra, e marcou 8 pontos.

Pelo Cruzeiro, Isac e Sander marcaram 15 pontos cada um. Rodriguinho marcou 11 e Le Roux, 9.

O saque foi o grande herói e vilão do confronto para os dois times. No total foram 29 erros de saque do Cruzeiro contra 18 do Taubaté. A equipe paulista marcou 11 pontos de bloqueio, contra 6 do rival mineiro.

O central Isac, do Cruzeiro, lamentou os erros:

- A gente sabe que a proposta do jogo é a gente sacar bem. Em alguns momentos a gente não conseguiu e comprometeu o set. Quando a gente sacou melhor a gente venceu o set. Tem coisas a ajustar. Parabéns ao Taubaté que pegou bolas difíceis. Isso mostra a garra do time. Mas vamos com tudo no jogo lá. A gente errou muito, errou bloqueio, bolas de contra-ataque para matar e acabou rifando a bola para fora direto. Faz parte de um jogo desse nível, mas não errar muito é crucial - disse Isac.