Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas brasileiras avançam de fase no Circuito Mundial de vôlei de praia

Ana Patrícia/Rebecca e Pedro Solberg/Bruno estão na fase seguinte da disputa, na Holanda, em Haia. Naipe masculino ficou em segundo no grupo e disputará a repescagem

Rebecca (esq) e Ana Patrícia em ação em etapa do Circuito Mundial (Foto: Divulgação)
Escrito por

As duplas brasileiras conquistaram vitórias importantes nesta sexta-feira e avançaram na etapa quatro estrelas de Haia (Holanda), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) passaram às quartas de final do torneio, enquanto Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram em segundo no grupo e disputarão a repescagem.

Ana Patrícia e Rebecca venceram o único jogo que disputaram nesta sexta-feira. Pelas oitavas de final, conseguiram vitória de virada sobre as suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre com parciais de 16/21, 21/14, 15/12, mantendo a invencibilidade na Holanda. Neste sábado, elas encaram pelas quartas de final as eslovacas Natalia Dubovcova e Andrea Strbova às 9h30 (de Brasília).

Pedro Solberg e Bruno Schmidt também entram em quadra neste sábado. Eles enfrentam os suíços Kissling/Zandbergen pela repescagem, às 7h (de Brasília). Será o primeiro duelo entre as duas equipes. Em caso de vitória, Pedro/Bruno encara nas oitavas de final os russos Samoday e Myskiv. As quartas de final também serão disputadas no sábado.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt avançaram à repescagem com uma vitória e uma derrota na fase de grupos. Eles superaram na estreia os franceses Quincy Aye e Arnaud Gauthier-Rat por 2 sets a 1 (18/21, 22/20, 15/12). Horas depois, valendo o primeiro lugar na chave G, acabaram superados pelos alemães Julius Thole e Clemens Wickler por 2 sets a 0 (21/19, 21/17). Na repescagem, eles encaram os suíços Gabriel Kissling/Michiel Zandbergen.

Ricardo e Álvaro Filho acabaram eliminados na fase de grupos, ao sofrerem duas derrotas seguidas na chave F. No primeiro jogo do dia, melhor para os italianos Andrea Abbiati e Tiziano Andreatta, que venceram por 2 sets a 0 (21/18, 21/19). Horas depois, derrota dos brasileiros para os finlandeses Jyrki Nurminen e Santeri Siren, por 21/17, 21/18.