Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo mineiro agita terceira rodada da Superliga masculina

Minas Tênis Clube e Montes Claros Vôlei se enfrentam neste sábado, na Arena Minas, buscando a segunda vitória na competição

Montes Claros soma uma vitória e uma derrota na Superliga Washington Alves/Inovafoto/CBV
Escrito por

Um duelo mineiro é atração na rodada da Superliga masculina neste sábado. Quando se trata de Minas Tênis Clube (MG) contra Montes Claros Vôlei (MG) o clima é diferente, a preparação fica ainda mais intensa e o duelo tem tudo para esquentar a partir das 21h55, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Cada equipe chega para esta terceira rodada da competição com uma vitória e uma derrota. De cada lado da rede, um experiente levantador comandando as ações de Minas e Montes Claros. Pelo time da casa, Marlon, de 40 anos, sabe que seu time enfrentará dificuldades contra o adversário deste sábado.

- Existe uma rivalidade regional contra Montes Claros, e é uma rivalidade muito sadia, competitiva. Eles estão com uma equipe renovada, mas têm jogadores que fazem a diferença, que sabem jogar como o Lorena, o Sandro, entre outros. Se o Lorena estiver no seu dia inspirado, precisamos estar muito atentos.

O levantador do Minas ainda destacou o momento da equipe de Montes Claros que, na segunda rodada, passou a contar com um novo técnico, Sérgio Cunha, em substituição a Chico Santos.

- A mudança de técnico causa em nós uma dúvida sobre como a equipe vai se comportar nos momentos difíceis da partida. Na rodada passada, eles fizeram um bom jogo, vencendo o JF Vôlei, demonstraram que tem uma vontade de crescimento e vão fazer de tudo para aproveitar a oportunidade. Nós esperamos que seja um grande jogo.

O Montes Claros Vôlei contra com outro experiente jogador. Sandro, de 36 anos, também aposta em uma partida de bom nível. Ele fez questão de elogiar o rival mineiro.

- É um clássico mineiro e um jogo que envolve muita rivalidade. Nossa preparação tem sido muito forte, treinando em função da equipe do Minas, que tem muita qualidade, ótimos jogadores e é uma das mais tradicionais do nosso voleibol. Jogar um clássico como esse é diferente, a própria preparação tem um gostinho motivacional um pouco maior e a nossa equipe está bem preparada e esperamos fazer um grande jogo.

O levantador da equipe visitante ainda comentou a importância de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e, consequentemente, a conquista de três pontos a mais na tabela.

- Esperamos um jogo duro, difícil, mas vamos para Belo Horizonte no intuito de buscar a vitória. Estamos treinando forte e esse vai ser nosso objetivo. Enfrentar o Minas é sempre complicado, mas estamos trabalhando alguns aspectos, principalmente nosso saque e recepção, que são fatores fundamentais para termos sucesso. Conquistar os três pontos seria importante para dar um bom salto na classificação - concluiu Sandro.

Outros jogos da rodada


A terceira rodada da Superliga masculina começa no Paraná com o confronto entre o Ponta Grossa/Caramuru (PR) e o EMS Taubaté Funvic (SP). A partida será às 18h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR). No mesmo horário, o Lebes Canoas (RS) receberá o Sesi-SP no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e o JF Vôlei (MG) jogará com o Vôlei Renata (SP) na UFJF, em Juiz de Fora (MG). O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) terá o Sada Cruzeiro (MG) como adversário em jogo que será ás 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

No encerramento da rodada, o Sesc RJ mudará de ginásio, saindo do Tijuca Tênis Clube para a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, para receber o Corinthians-Guarulhos (SP). O confronto de cariocas contra paulistas será às 13h e terá transmissão ao vivo da RedeTV.