Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBV confirma lista de participantes da próxima Superliga de vôlei

Os 24 participantes dos dois naipes tiveram a inscrição confirmada nesta terça-feira

Minas é atual campeão no feminino (Créditos: Orlando Bento/MTC)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, os 24 clubes participantes da Superliga feminina e masculina 2021/2022. A aprovação final aconteceu nesta manhã após a análise de toda a documentação por parte de uma comissão formada por três advogados: um indicado pela Comissão Nacional de Atletas, outro pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e outro pela própria CBV.

A comissão avaliou e aprovou os documentos comprobatórios de regularidade financeira de todos os clubes. Com o fair play financeiro em dia, todos os clubes também executaram o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

Embora confirmados, caso algum clube desista da inscrição, a CBV seguirá o regulamento, convidando, então, os clubes seguintes na classificação da Superliga B. Qualquer clube tem até o dia 10 de setembro deste ano para desistir sem ônus ou algum tipo de punição.

As principais dúvidas estavam no masculino. Com o fim da parceria entre Taubaté e Funvic, a vaga segue com a mantenedora do projeto, que negocia parceria com o Aeroclube (RN). Outra novidade é a presença do Goiás no lugar de Juiz de Fora, que desistiu de participar.

A Superliga masculina terá início no dia 23 de outubro, enquanto a feminina, no dia 29.

Confira os participantes da Superliga feminina

Brasília (DF), Curitiba (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco/São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife/Maringá (PR), Barueri (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Bauru (SP).

Superliga masculina

Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan/Eleva/Educacoin (SC), Brasília (DF), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Montes Claros América (MG), Goiás (GO), Sada/Cruzeiro (MG), Sesi (SP), Vedacit/Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde (SP).