Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã olímpica Mari é anunciada pelo Fluminense

Jogadora de 37 anos volta a atuar após três temporadas

Divulgação
Escrito por

O Fluminense oficializou, no fim da manhã desta quarta-feira, a contratação da campeã olímpica Mari. A atleta, de 37 anos e 1,88m de altura, retorna às quadras após uma curta passagem pelo vôlei de praia, onde formou dupla com a também medalhista de ouro Paula Pequeno.

A última vez que Mari disputou a Superliga, competição que já conquistou quatro vezes, foi na temporada 2016/2017, pelo Bauru.

- Já namorei o Fluminense outras vezes. Gosto muito do Hylmer e do clube também. Acredito que o time pode surpreender na Superliga. Temos meninas novas e jogadoras experientes, o que costuma ser uma boa mistura - afirmou a nova contratação tricolor.

Mari acumulou títulos por todos os lugares por onde passou. Pela Seleção Brasileira, conquistou os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, os Jogos Pan-Americanos Guadalajara-2011 e quatro edições do Grand Prix. Pelos clubes que defendeu, a atleta soma quatro Superligas (Osasco 02/03, 03/04 e 04/05 e Rio de Janeiro 2010/2011), uma Liga Italiana e uma Supercopa da Itália, ambas pelo Pesaro, entre outros títulos.

E é com toda essa experiência que o técnico do Fluminense Hylmer Dias conta para o time fazer uma boa Superliga.

- Estamos muito felizes com a chegada da Mari. Ela é uma grande jogadora, campeã olímpica e vai agregar muito ao time. Esperamos que ela nos ajude muito na busca dos nossos objetivos - disse o treinador.

Diretor executivo dos Esportes Olímpicos do Fluminense, João Mandarino também espera que a experiência da campeã olímpica ajude no desenvolvimento das atletas mais novas do elenco.

- A contratação da Mari também é importante para ajudar na formação das atletas oriundas das nossas divisões de base. Elas tiveram uma passagem vitoriosa pela base, mas ainda são inexperientes. Mari se unirá a outras atletas que já têm bagagem para que a gente possa mesclar experiência e juventude - explicou o diretor.

Mari chega ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para iniciar os exames médicos e treinamentos para a Superliga.