Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence a Turquia e se recupera no Grand Prix de vôlei

Seleção precisou do tie break para bater as donas da casa

Brasil celebra ponto (Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil se recuperou no Grand Prix de vôlei feminino ao vencer a Turquia por 3 sets a 2, parciais de 26-24, 17-25, 18-25, 25-22 e 13-15, em Ancara (TUR), pelo Grupo A. O time havia perdido para a Sérvia no sábado por 3 a 1.

A oposto Tandara e a ponteira Rosamaria foram os destaques com 20 pontos cada. A Seleção, que soma dois triunfos e uma derrota, volta a jogar no dia 14 contra as sérvias, em Sendai (JAP).

Na classificação geral ao final da primeira semana de competição, o Brasil aparece na quinta colocação, com cinco pontos. A Sérvia lidera, com nove, seguida pelos Estados Unidos, com oito, pela Holanda, com sete e pela República Dominicana, com seis.

– Tivemos muitos altos e baixos, mas isso tudo vai servir para o nosso crescimento. Foi o primeiro tie-break desse grupo e gostei da nossa atitude em quadra. Brigamos em todos os momentos mesmo cometendo muitos erros. Esses dois pontos serão importantes na nossa busca pela classificação para fase final – disse Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães chamou a atenção para a boa participação das jogadoras que vieram do banco, como a ponteira Drussyla e a central Adenízia.

– Alguns fundamentos deixaram a desejar. A nossa defesa precisa ajudar um pouco mais. Fizemos 19 pontos de bloqueio e o nosso passe foi melhor do que na partida contra a Sérvia. As jogadoras que vieram do banco ajudaram bastante e a recuperação que tivemos na partida também foi importanteû afirmou José Roberto Guimarães.

No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing (CHN).