Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil poupa alguns titulares, mas bate o Canadá sem sustos no vôlei

Seleção Brasileira fez 3 a 0 e neste domingo encerra a fase inicial contra a Itália

Lucarelli no ataque contra os canadenses (William Lucas/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Com um time diferente em quadra – dentro das mudanças propostas pelo técnico Renan Dal Zotto para dar ritmo de jogo a todo o grupo visando a fase final da Liga das Nações -, o Brasil derrotou o Canadá por 3 sets a 0 – parciais de 25/20, 25/19, 25/19 -, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), pela penúltima rodada da fase classificatória da competição.

O resultado manteve a Seleção Brasileira na liderança do torneio, com 36 pontos (12 vitórias em 13 jogos), mesma pontuação do vice-líder Irã, que no entanto tem uma derrota a mais na VNL. O adversário neste domingo, às 19h, novamente na capital do país, é a já eliminada Itália. O SporTV 2 transmite.

Os seis finalistas da Liga das Nações foram definidos após a rodada deste sábado. São Brasil, Irã, Rússia, França e Polônia, além dos Estados Unidos, que apesar de não estarem entre os primeiros colocados, estão classificados por serem o país-sede da etapa decisiva – marcada para acontecer entre os dias 10 e 14 de julho, na cidade de Chicago.

A ordem dos confrontos será definida após a rodada deste domingo. No entanto, como Brasil e Irã vão ocupar as duas primeiras colocações ao final da fase classificatória independentemente dos resultados, ficarão no Grupo B em Chicago. Os norte-americanos são cabeças-de-chave do Grupo A.

Pelo regulamento da FIVB, estarão de um lado primeiro, segundo e quinto colocados. Do outro, país-sede, terceiro e quarto. Atualmente, a divisão ficaria assim: Brasil, Irã e Polônia; EUA, Rússia e França.

O ponteiro Douglas Souza e o central Isac foram os maiores pontuadores do jogo, com 14 pontos. O central teve atuação de gala no ataque, com 100% de aproveitamento: recebeu 10 bolas e colocou todas no chão. Ele marcou ainda 3 pontos de bloqueio e um de saque. Alan marcou 12 pontos e Lucarelli, 11.