Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil perde para a Turquia e conhece rivais nas finais da Liga das Nações

Seleção Brasileira terá Estados Unidos e Polônia pela frente na briga por vaga na semifinal

Bia encarando o bloqueio turco (FIVB Divulgação)
Escrito por

Em um jogo de muitas viradas, belos ralis e emoção de sobra, a Turquia derrotou o Brasil por 3 sets a 2 – parciais de 25/23, 24/26, 25/20, 23/25, 16/14 -, na tarde desta quinta-feira, em Ankara (TUR), no encerramento da fase classificatória da Liga das Nações feminina de vôlei.

O Brasil teve a bola do jogo, após virar um quinto set de maneira incrível – começou perdendo por 5 a 1 -, mas duas falhas no final determinaram a vitória rival. A derrota, no entanto, não tirou o mérito da Seleção, que rodou bastante o time na partida e não contou com Natália nos últimos dois setes. Destaques para as boas atuações de Mayany e Lorenne.

O resultado não influenciou em anda a definição dos grupos para a fase final da competição, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho, em Nanquim, na China. Antes mesmo de a bola rolar entre brasileiras e turcas, os grupos foram definidos, após a vitória da Bélgica sobre a Itália por 3 sets a 2, de virada, na abertura da rodada, em Ankara. O Grupo A terá China, Itália e Turquia e o B será formado por Brasil, Estados Unidos, Polônia. A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) deve confirmar as chaves ao longo do dia.

Independentemente do placar, a partida foi importante para dar ritmo de jogo para a equipe brasileira, já no clima para a próxima fase, e para expor problemas que devem ser trabalhados até a próxima fase, como a recepção e erros bobos de indefinição e contra-ataques desperdiçados.

O Brasil, que começou a rodada na liderança da Liga das Nações, terminou a fase classificatória em terceiro, com 35 pontos (11 vitórias e 4 derrotas). China ficou com a liderança e EUA em segundo, ambas com 35 pontos, mas com 12 vitórias em 15 partidas.

Para a fase final, o técnico José Roberto Guimarães poderá contar com a oposta Tandara, do Sesc, e com a central Carol, do Dentil/Praia Clube. Tandara confirmou que estará na China nesta quinta-feira, por meio das redes sociais.