Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil estreia na Copa do Mundo masculina com vitória

No Japão, Seleção Brasileira iniciou trajetória derrotando o Canadá

Ataque de Lucão pelo meio (FIVB Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou bem a campanha rumo ao terceiro título da Copa do Mundo do Japão – foi campeão nas edições de 2003 e 2007. O time do técnico Renan Dal Zotto derrotou o Canadá por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-22, 25-14 -, na cidade de Nagano, em 1h20min de jogo, e enfrenta a Austrália, nesta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV 2.

A equipe verde-amarela teve dificuldades em derrotar os australianos no último encontro entre as duas seleções, em junho, pela Liga das Nações, ganhando apenas no tie-break.

Contra o Canadá, Renan escalou o time titular com Bruninho, Alan, Lucarelli, Leal, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero). Entraram: Maurício Borges, Cachopa, Felipe Roque. O desfalque do grupo no Japão é o oposto Wallace, que pediu dispensa para acompanhar a gravidez da mulher, que deve dar à luz este mês ao segundo filho do casal.

Alan foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos, seguido por Lucarelli (11), Leal (10), Maurício Souza (8), Lucão (8), Felipe Roque (3) e Bruninho (2). Os destaques canadenses foram os ponteiros Nicholas Hoag e Stephen Timothy, ambos com 8 pontos.

Depois de um primeiro set tranquilo, de domínio total da Seleção Brasileira (25-14), o time verde-amarelo teve dificuldades na virada de bola no segundo e viu o Canadá abrir 5 pontos de frente (19 a 14). O placar chegou a ficar 22 a 18 para os canadenses, deixando tensa uma partida teoricamente fácil. Mas, numa ótima sequência de saque de Leal, e após uma bem-sucedida inversão do 5 x 1 com Cachopa e Felipe Roque em quadra, o Brasil virou e venceu por 25 a 22.

A Seleção voltou a sacar bem no terceiro set, amortecendo os ataques do Canadá e virando os contra-ataques com Lucarelli e Maurício Souza, que apareceram bem na parcial. Sem sustos, o Brasil fez 25-14, fechando o set em 3 a 0.