Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil encara a França na abertura da fase final da Liga das Nações

Equipe de Renan Dal Zotto terá ainda a Sérvia na chave. Do outro lado, Estados Unidos, Rússia e Polônia medirão forças por vaga na decisão, que acontece no próximo domingo

Renan Dal Zotto orienta comandados durante a primeira fase da Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia nesta quarta-feira na fase final da Liga das Nações, contra a França, às 15h45 (de Brasília), em Lille (FRA). A equipe verde e amarela se classificou na quinta colocação, com campanha de 10 vitórias e cinco derrotas na primeira fase, depois de uma maratona. O elenco viajou para Sérvia, Brasil, Rússia, Bulgária, Austrália e retornou ao Brasil para treinamentos antes de embarcar para o palco da etapa decisiva.

Brasil, França e Sérvia, segundo adversário da equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto, formam o Grupo A, enquanto Estados Unidos, Rússia e Polônia compõem o Grupo B. Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no sábado, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no domingo, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.

A Seleção conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Maurício Borges, Lucas Lóh, Douglas e Victor Cardoso, e os líberos Murilo e Thales.

Capitão e um dos líderes da equipe, o levantador Bruninho lembrou que a França é um adversário difícil, especialmente por jogar em casa, e destacou a importância deste primeiro treino na arena da partida.

– Hoje fizemos o primeiro treino oficial, para reconhecimento e a arena ficou realmente muito bacana. É um estádio de futebol, que está sendo usado em proporções menores, com metade do espaço. Sentimos um pouco do clima do que vai ser o jogo de amanhã, quando a casa deve estar lotada por ser contra a França, os donos da casa – comentou Bruninho.

O técnico Renan também falou sobre o primeiro desafio do Brasil nesta Fase Final da Liga das Nações.

– Chegamos bem, tivemos uma boa semana de treinos no CDV, em Saquarema, e estamos confiantes nesta etapa. Sabemos que a França é uma seleção fortíssima, mas o jogo é aberto. Eles vão ter o apoio da torcida, mas não acredito em favoritismo – afirmou Renan, que também ressaltou a importância deste primeiro duelo, contra os donos da casa.

– Temos duas finais neste momento. Estamos focados para buscar a vitória no primeiro jogo, o que significa um passo importante, e depois vamos concentrar na Sérvia. A França tem um time muito equilibrado, homogêneo, e esse é um jogo onde temos que funcionar bem em todos os fundamentos. O saque tem que entrar legal, o bloqueio, nossa virada de bola, contra-ataque, por isso, encaramos realmente esse jogo com uma final – concluiu Renan.