Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil convence, bate a Itália e encaminha vaga na Liga Mundial

Seleção Brasileira masculina de vôlei ganha por 3 a 0 na estreia na fase final da liga, na Polônia, e pode se classificar para a semifinal nesta quinta-feira mesmo sem jogar

Jogadores do Brasil celebram ponto sobre a Itália em Cracóvia (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei mostrou nesta quarta-feira que não foi por acaso que terminou a fase de classificação da Liga Mundial na primeira posição. Na estreia da equipe comandada pelo técnico Bernardinho na fase final, em Cracóvia, na Polônia, o time tupiniquim venceu a Itália por 3 a 0 (parciais de 25-18, 25-20 e 25-19)  com um jogo convincente e deixou bem encaminhada a classificação para a semifinal.

O Brasil teve um desfalque para o jogo. O ponta Murilo não foi relacionado nem para o banco de reservas, pois não está 100% fisicamente. Na posição, além do titular Lucarelli, Bernardinho bancou a entrada de Maurício Borges. O jogador começou frio, cometendo erros no ataque, mas engrenou e foi um dos principais nomes da Seleção.

Quem também mostrou serviço foi seu xará, o central Maurício Souza. A dupla, que corre por fora na busca por vagas olímpicas, vem mostrando na Liga Mundial que podem estar na lista final dos 12 atletas que competirão nos Jogos Rio-2016. Souza fez parceria com Lucão no meio de rede, e também jogou bem.

No primeiro set, a Itália começou na frente, mas o Brasil tomou a dianteira a partir do primeiro tempo técnico. Com um jogo encaixado, a Seleção dominou em todos os fundamentos, congelou os italianos liderados pelo ponta Zaytsev, e fechou a parcial em 25 a 18.

No segundo, mais uma vez o Brasil tomou conta do jogo. Lucarelli mostrou eficiência principalmente no saque. A dupla de Maurícios virava bolas no ataque, assim como o oposto Wallace, que castigou a defesa adversária. E o levantador Bruninho exibiu sua segurança de sempre na distribuição.

A Itália resolveu complicar um pouco no terceiro set, de longe o mais equilibrado do jogo. Os dois times trocaram pontos por vários minutos. Mas, no fim, prevaleceu o talento brasileiro. Uma vitória convincente por 3 a 0.

Assim, o Brasil pode avançar para a semifinal da Liga Mundial nesta quinta-feira mesmo sem jogar.  A Itália volta à quadra em Cracóvia, para enfrentar os Estados Unidos. Caso os italianos percam novamente, ou vençam por 3 a 2, a Seleção Brasileira estará classificada, pois na pior das hipóteses terminará em segundo lugar no grupo K.

O time de Bernardinho voltará a jogar na sexta-feira, contra os Estados Unidos, às 15h30 (de Brasília) em Cracóvia.