Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardinho pede mais debate sobre presença de trans no esporte

Técnico falou sobre o caso Tifanny durante Congresso Olímpico, em São Paulo

Tifanny é a primeira transexual a jogar a Superliga feminina (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Bernardinho voltou a abordar o "assunto Tifanny" neste sábado. Durante o Congresso Olímpico, em São Paulo, ele respondeu uma pergunta sobre a presença da transexual na Superliga feminina nas duas últimas temporadas.

- Vai ter que ter ciência em cima disso, tem que ter debate, são coisas novas. A gente quer justiça no esporte, o fair (justo, em inglês), queremos ser justos sem jamais desrespeitar a diversidade. O esporte é extremamente democrático, e tenho muito orgulho de fazer parte desse mundo. O mundo está em transformação para nossos jovens, acredito muito nisso - disse Bernardinho.

Durante as quartas de final da Superliga, o técnico se envolveu numa polêmica, ao ser flagrado chamando Tifanny de homem durante um pedido de tempo da partida entre Sesc e Sesi Bauru. Na ocasião, o vitorioso time do treinador foi eliminado pela equipe da ponta/oposto. Após a polêmica, Bernardinho pediu desculpas, prontamente atendidas por Tifanny.