Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bernardinho, com coronavírus, desfalca o Sesc RJ Flamengo

Treinado teve o resultado positivo na quinta-feira

Treinador rubro-negro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Sesc RJ Flamengo vai até a capital federal para enfrentar o Brasília nesta segunda-feira, às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, com um desfalque importante. O time carioca não poderá contar com Bernardinho, que testou positivo para a COVID-19 na última quinta-feira. Desde então, o treinador entrou em isolamento.

O assistente Hélio Griner novamente estará no comando nas duas próximas semanas. Ele ficou à beira da quadra no último triunfo da equipe, diante do Fluminense, no dia 26 de janeiro, quando o técnico estava afastado por suspeita de estar contaminado. No entanto, naquele momento, os exames do técnico deram negativo.

Com 33 pontos em 15 jogos, o Sesc RJ Flamengo ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O time de Bernardinho está a um ponto do Sesi Bauru, quatro colocado, três do Osasco/São Cristóvão Saúde, o terceiro, e quatro do Dentil/Praia Clube, segundo. O Itambé/Minas lidera com 42. O canal SporTV 2 transmitirá o confronto desta segunda.

Apesar do desfalque, o Sesc RJ Flamengo espera conseguir colocar em prática tudo o que trabalhou na última semana, quando não teve jogos. Tanto tempo para treinar serviu para aparar arestas, corrigir a rota e buscar a reabilitação na Superliga.

- Tivemos uma semana intensa de treinos onde ajustamos, de fato, várias coisas. Principalmente em função da derrota que sofremos na última rodada, para Barueri. Mudamos o nosso caminho, no sentido de ajustarmos nossos treinamentos, parte técnica e tática, e sabemos que o jogo contra Brasília é muito importante para nós - disse a meio de rede Valquíria, terceira melhor bloqueadora da competição, com 51 pontos no fundamento.

E para iniciar essa retomada em busca de uma boa sequência de vitórias, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente um time que vem de três vitórias seguidas. Motivo de muito respeito para o time carioca, mas o objetivo segue sendo retornar ao Rio de Janeiro com três pontos.

- Temos que entrar em quadra conscientes de que precisamos fazer uma boa apresentação para dar continuidade ao nosso objetivo na Superliga, ganhar mais confiança. O playoff está aí já e temos que subiu o quanto pudermos na tabela. Não podemos vacilar em nenhum jogo, pois cada ponto é muito importante. Estamos prontas. A semana foi muito forte e vai dar tudo certo - finalizou Valquíria.