Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vencer a covid, Renan voltará a treinar a Seleção nesta semana

Técnico comandará os treinos após volta da equipe da Liga das Nações

Renan ficou mais de um mês internado (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBV)
Escrito por

O técnico Renan Dal Zotto voltará ao comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira. Ele estará presente na reapresentação, após a conquista da Liga das Nações, para a reta final dos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

De quinta a sábado, a Seleção treinará no Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Na próxima semana, os trabalhos acontecerão no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema, e seguirão até o embarque para o Japão.

Renan está afastado da Seleção Brasileira desde o dia 13 de abril, quanto teve a covid diagnosticada. Ele havia iniciado os treinamentos dias antes, no litoral fluminense, com um grupo pequeno de atletas. No dia 16, ele foi internado no Rio de Janeiro, após a piora de um quadro de pneumonia. A alta médica aconteceu apenas no dia 21 de maio, após três períodos diferentes de intubação e uma cirurgia vascular.

A Seleção masculina retornou ontem para o país após o título da VNL. Neste último período de treinamento antes do embarque para o Japão, os 12 convocados para Tóquio terão o reforço do ponta Vaccari e do central Flávio. A dupla será mantida para colaborar com os trabalhos. Já o líbero Maique e o ponta João Rafael, que também estavam em Rimini, já foram dispensados dos treinos.