Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 44 anos, Marcelinho anuncia aposentadoria do vôlei

O levantador defendeu o Corinthians/Guarulhos na atual Superliga

Marcelinho ao lado de Serginho Escadinha no Corinthians (Divulgação)
Escrito por

O levantador Marcelinho, que defendeu o Corinthians/Guarulhos na atual Superliga Cimed, anunciou, nesta quarta-feira, o fim da carreira como jogador de vôlei.

Foram 26 anos em quadra como profissional, uma vida inteira dedicada ao vôlei. Durante 11 anos, Marcelinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira e colecionou conquistas como a medalha olímpica de prata em Pequim-2008, o ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, no Campeonato Mundial de 2006, na Copa do Mundo de 2007 e em cinco edições da Liga Mundial.

- Eu já vinha amadurecendo essa decisão nos últimos anos. Olhando a minha carreira, não faltou nada. Tive saúde para jogar em alto nível, sou realizado e muito feliz com tudo o que construí. Esse é o momento certo de parar - afirmou o levantador, que completará 45 anos em novembro.

Sobre o futuro, Marcelinho cogita seguir no vôlei como treinador. Além disso, pensa em trabalhar com a esposa e em montar um projeto para trabalhar com crianças.

- Acho que tenho perfil para treinador. Preciso parar, me organizar, mas é um caminho possível, de preferência no Rio de Janeiro, para ficar perto da minha família. Gostaria de trabalhar com a minha esposa, nas escolas que ela administra, trabalhando com a criançada, e de repente montar um projeto de vôlei. O vôlei me deu tudo, me fez ser quem sou e agora começa uma nova etapa da minha vida.

No Brasil, Marcelinho defendeu alguns dos principais clubes do país: Suzano (SP), Florianópolis (SC), Unisul (SC), Sesi (SP), Pinheiros (SP), Vasco (RJ), Minas (MG), Ulbra (RS), Botafogo (RJ), Olympikus (RJ) e Corinthians (SP). No exterior, passagens pela Itália, Grécia e Suíça.