Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Patrícia/Rebecca vão à segunda final consecutiva no Circuito Mundial

Ana Patrícia e Rebecca avançaram para a grande decisão da etapa de Yangzhou, na China, neste sábado; quartas de final tiveram duelo entre duplas brasileiras

Dupla Ana Patrícia/Rebecca está na final da etapa de Yangzhou (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Ana Patrícia e Rebecca têm tirado bom proveito dos ares chineses. Pouco mais de uma semana após a medalha de ouro na etapa de Qinzhou (CHN), a dupla brasileira avançou à segunda final consecutiva em uma etapa do Circuito Mundial no país asiático.

Neste sábado, as atletas tupiniquins venceram os três duelos que disputaram - garantindo, assim, um lugar na grande final deste domingo. As adversárias serão as norte-americanas Alix Klineman e April Ross.

Nas oitavas de final, Ana e Rebecca superaram as polonesas Kolosinka e Kociolek por 2 sets a 0 (21/15 e 17). Pelo mesmo placar em sets, Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) deixaram para trás as norte-americanas Stockmann/Larsen (21/19 e 21/16).

Já nas quartas, o confronto foi 100% verde e amarelo: na partida entre as duas duplas brasileiras, melhor para Ana Patrícia e Rebecca levaram a melhor, que já tinham superado as compatriotas na fase de grupos. Desta vez, a vitória foi por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). Na semifinal, elas aplicaram mais um 2 a 0, sobre a dupla Hughes/Summer (21/16 e 21/18).

- Eu já conquistei três títulos aqui na China. Todas as grandes façanhas na minha jovem carreira foram aqui: Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014; o Mundial sub-21, e minha primeira conquista de etapa do Circuito Mundial, na semana passada. A China me trás muita sorte - comentou Ana Patrícia.

Outra dupla brasileira entrou em ação no torneio feminino neste sábado, mas sem a mesma sorte. Maria Clara e Elize Maia (RJ/ES) ficaram pelo caminho nas oitavas de final, tendo sido superadas por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (Canadá) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/8).

A etapa de Yangzhou termina neste domingo e dará um total de 150 mil dólares (cerca de R$ 469 mil) em premiação. São 20 mil dólares (aproximadamente R$62 mil) para cada dupla campeã, que também somará 400 pontos no ranking geral da FIVB.