Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Patrícia e Rebecca avançam à semifinal da etapa de Qinzhou

Disputa por um lugar na grande decisão será contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, nesta quinta-feira. Outras três duplas brasileiras ficaram pelo caminho, na China

Ana Patrícia/Rebecca, única dupla brasileira nas semifinais da etapa de Qinzhou, na China (Foto: FIVB)
Escrito por

Ana Patrícia/Rebecca foi a única dupla entre as brasileiras a avançar, nesta quarta-feira, para as semifinais na etapa de Qinzhou (CHN), do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018/2019. Ficaram pelo caminho Maria Clara/Elize Maia, Ângela/Carol Horta e Oscar/Luciano.

Nas oitavas de final, a dupla formada pela mineira Ana Patrícia e pela cearense Rebecca venceu Caluori/Gerson (SUI) por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-19. Na rodada seguinte, Ana e Rebecca conseguiram novo triunfo também por 2 sets a 0, desta vez contra Wang/Xue (CHN), com parciais de 21-15 e 21-14. A disputa por um lugar na grande decisão será contra as russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova, nesta quinta-feira, ainda sem horário definido.

Entre as mulheres Ângela/Carol Horta e Maria Clara/Elize Maia ficaram nas oitavas. Ângela e Carol foram superadas por Sponcil/Claes (EUA) por 2 sets a 0, parciais de 14-21 e 17-21, e Maria Clara e Elize sofreram o revés para outra dupla norte-americana, Flint/Day, por 2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-17 e 13-15.

Na chave masculina, os brasileiros Oscar e Luciano também pararam na fase de oitavas de final. A dupla foi superada pelos ucranianos Popov e Gordiev, por 2 a 0. O primeiro set foi fácil para os adversários, que venceram com parcial de 21-13. No segundo, os brasileiros colaram no placar, mas não conseguiram impedir a derrota por 21-18.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, times da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino. Ao todo, são cerca de R$ 600 mil distribuídos aos atletas na competição chinesa. Após Qinzhou, a China receberá mais um evento do Circuito Mundial 2018/2019, de 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.