Vídeo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: CBF divulga áudios do VAR em lance polêmico de São Paulo x Santos; saiba mais

Árbitro Leandro Vuaden vê pênallti na hora da jogada e árbitro de vídeo aprova decisão; início da polêmica se deu em uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo na lateral

Escrito por

A CBF divulgou nesta terça-feira os áudios da cabine do VAR do lance que resultou em pênalti polêmico a favor do São Paulo, convertido por Luciano, no final do clássico contra o Santos. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

TABELA
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2022

No final do confronto, uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo acabou em lateral a favor do Tricolor, o que fez com que os santistas protestassem. Na sequência da jogada, no lance da penalidade, Alisson cruzou, a bola desviou em Rodrigo Fernandez e saiu. Os jogadores são-paulinos reclamaram de toque na mão, e Vuaden checou no VAR. A comissão técnica do Peixe, no entanto, se revoltou.

O vídeo divulgado pela entidade mostra desde o lance da disputa na lateral, que gerou a o início da discussão. O bandeira marcou lateral para o Peixe, mas o quatro árbitro marcou para o São Paulo, que rapidamente realizou a cobrança. A sequência da jogada resultou em penalidade, aos 36 minutos da etapa complementar, e que deu números finais ao clássico.

Confira o principal trecho

"Possível pênalti, reclamação, para mim toca no braço", afirma Vuaden, de imediato.

O árbitro de vídeo, então, chama o árbitro para a cabine do VAR para revisão do lance.

"Ok, ponto de contato, tá, beleza....perna e braço junto, é isso?", pergunta Vuaden.

"Primeiro toca no braço, depois na perna", responde o VAR.

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 (Foto: Alex Silva / Lancepress!)