Vídeo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Nunes analisa empate do Corinthians: ‘Faltou o último terço’

Treinador do Timão viu pontos positivos na atuação de sua equipe no último sábado e ainda explicou o porquê de o Grêmio não ser um adversário previsível dentro de sua Arena

Escrito por

O empate em 0 a 0 com o Grêmio, em Porto Alegre, no último sábado, deu ao Corinthians um precioso ponto na tabela do Brasileirão-2020. Embora o resultado tem sido bom, o técnico Tiago Nunes acredita que faltou um melhor aproveitamento do jogo no último terço do campo, o ofensivo, para coroar os pontos positivos que o time mostrou nesta terceira rodada da competição.

- A gente tentou manter a intensidade de encaixe na marcação do Grêmio, mas buscando mais profundidade, nossa equipe hoje tentou sair jogando, conseguiu ter muita vitória pessoal na saída de bola até a intermediária ofensiva e aí faltou para nós o último terço. É algo que a gente tem que evoluir, melhorar, porque a gente está tentando sair jogando, ter vantagem, passes rápidos, circulação boa, zagueiro jogando, volantes também, mas aí faltou um pouco mais o último terço e aí no intervalo a gente tentou manter o encaixe na marcação do Grêmio, sofremos com algumas dificuldades naturais que se tem de jogar aqui na Arena - analisou o comandante corintiano.

Tiago Nunes também aproveitou para exaltar a qualidade do adversário, que tem o mesmo treinador e um conceito de jogo definido há quase quatro anos. Para ele, a qualidade dos jogadores faz com que o esquema não seja previsível. Outro ponto observado pelo técnico alvinegro foi a vantagem física do Grêmio.

- Não tem como ficar previsível, porque a qualidade dos jogadores do Grêmio acaba tornando o jogo sempre diferente um do outro, é um time de muito toque, muita posse, muita infiltração pelas laterais, tem jogo por dentro também... A vantagem do Grêmio é que é um time muito entrosado, não só com o seu treinador, mas eu enfrentei no ano passado na semifinal da Copa do Brasil, praticamente essa mesma equipe, já jogam juntos praticamente por música, sempre muito difícil jogar aqui dentro e ao mesmo tempo a gente sabe que pra conseguir ter sucesso aqui, precisa ter vitória pessoal nos duelos e fazer eles correrem atrás da bola - concluiu.

Confira essas declarações no vídeo acima

Tiago Nunes avaliou empate (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)