Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Z4, Valentim terá semana cheia para enfrentar uma ‘pedra no sapato’

Treinador busca primeira vitória no comando do Vasco diante do Bahia, que frustrou os planos de Zé Ricardo e Jorginho nesta temporada. Confronto é decisivo para fugir da degola

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

A boa atuação contra o Flamengo rendeu o primeiro ponto de Alberto Valentim no comando do Vasco. Mais que isso, trouxe uma esperança de melhora para a equipe nos próximos jogos. Sem vencer há cinco jogos, a torcida recebeu o time sob protestos no Rio e fez uma exigência: vencer o Bahia qualquer custo. O adversário, que também briga para escapar do rebaixamento, é teoricamente mais fraco e a chance é boa em São Januário. Mas, na prática, a história é outra. O LANCE! explica.

Neste ano, o Tricolor tem sido uma pedra no sapato do Vasco. E não é exagero dizer que os confrontos tiveram influência nas quedas dos últimos treinadores.  Foram três duelos em 2018, com duas vitórias fáceis do Bahia por 3 a 0 - ambos sob o comando de Zé Ricardo. No último jogo, com Jorginho, a vitória cruz-maltina em São Januário não foi capaz de evitar a eliminação da Copa do Brasil diante da torcida. Um tropeço em casa pode complicar a situação de Valentim.

- Temos uma semana cheia de novo, jogadores se recuperam e vamos pensar no Bahia. Vamos aproveitar os treinos da melhor maneira possível - afirma o técnico.

O comandante do Vasco terá mais uma semana cheia para trabalhar e definir uma estratégia. O confronto é daqui a uma semana, na próxima segunda, dia 24. O Bahia tem neste momento quatro pontos e um jogo a mais na tabela.