Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

777 Partners tem hábito de demitir técnicos ao assumir clubes e põe em xeque futuro de Zé Ricardo no Vasco

Empresa norte-americana demitiu os treinadores dos dois times que são donos na Europa

Vasco acumula quatro empates nas cinco primeiras rodadas da Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A 777 Partners tem até o dia 21 de maio para apresentar a proposta vinculante para a compra da SAF do Vasco. Com a iminente venda do futebol do clube, Zé Ricardo corre o risco de perder o cargo, caso o desempenho da equipe continue o mesmo, uma vez que a empresa norte-americana tem um histórico de demitir treinadores ao assumirem o comando nos clubes.

+ Confira a tabela da Série B

+ GALERIA: Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado

Os americanos são acionistas majoritários de dois times pelo mundo, o Genoa, da Itália, e o Standard Liège, da Bélgica. Além disso, estão perto de adquirirem 70% do futebol do Vasco e 100% do Red Star, na França.

+ Com inclusão da SAF no estatuto, Vasco aguarda proposta da 777 Partners; confira próximos passos

Quando assumiram o time italiano, a primeira mudança foi a troca do presidente. O nome escolhido foi o do médico Alberto Zangrillo, doutor particular de Silvio Berlusconi, que é um torcedor fanático do clube e conhecido na Europa.

No departamento de futebol promoveram as chegadas do alemão Johannes Spors, ex-chefe de scout do Red Bull Leipzig. Além do técnico alemão Alexandre Blessin.

Na Bélgica, o cenário não foi diferente e o ato foi repetido ao demitirem o treinador Luka Elsner. No momento, quem comanda o Standard Liège é o auxiliar William Still de forma interina.

Evidentemente, o futuro do futebol do Cruz-Maltino será revelado quando a 777 Partners adquirir 70% do futebol. Porém, se o Vasco não começar a apresentar resultados e uma boa performance, as chances do técnico Zé Ricardo permanecer, com a entrada dos americanos, são mínimas.

Inclusive, segundo o portal 'Uol', o presidente Jorge Salgado está sofrendo pressão interna e externa para demitir o treinador. Mas o dirigente não quer efetuar mudanças antes de passar o bastão para a empresa.   

Por fim, vale destacar que, Cruzeiro e Botafogo também demitiram seus técnicos (Luxemburgo e Enderson Moreira, respectivamente)  depois que seus sócios majoritários começaram a comandar.