Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo pede desligamento e deixa o comando técnico do Vasco

Gigante da Colina anunciou a saída de seu comandante, na manhã deste domingo, assim como do auxiliar Cléber dos Santos e do preparador físico Fábio Eiras

Zé Ricardo deixa o comando do Vasco com 59% de aproveitamento (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O Vasco anunciou, na manhã deste domingo, que o técnico Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe profissional. O comandante solicitou o desligamento e deixará prontamente o comando da equipe cruz-maltina. 

Além dele, também se despedem do clube carioca o auxiliar Cléber dos Santos e do preparador físico Fábio Eiras. Vale destacar que os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

+ Torcedores especulam novo treinador 'nível 777 Partners'

Em sua segunda passagem pelo clube carioca, o profissional ficou à frente do cargo em 25 partidas, com 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 59%. Com Zé Ricardo no comando, o time marcou 29 gols e sofreu 17, até o momento, na temporada. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe ocupa a quarta colocação da série B com 18 pontos em dez rodadas e volta a campo nesta terça-feira contra o Náutico, em Pernambuco, em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B. O clube carioca está invicto na campanha com quatro vitórias e seis empates. 

+Saiba quais são os clubes que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira em Copas

Confira a nota do Vasco da Gama na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional. O técnico solicitou o desligamento na manhã deste domingo (05/06) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.

O treinador se despede de São Januário, em sua segunda passagem, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 partidas. No Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está invicto e está na zona de acesso para a Série A, ocupando a quarta colocação, quatro pontos à frente do quinto colocado, com quatro vitórias e seis empates.

O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias.