Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo analisa início do Vasco e explica situação de Luís Cangá: ‘Está entrando em forma física’

Zagueiro equatoriano chegou ao clube com contrato de três meses, até o fim do Carioca. Comandante disse que a Covid-19 atrasou sua preparação e que ele entrará em breve

Luís Cangá ainda não estreou com a camisa do Vasco e busca forma física (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco passa por um processo de reconstrução de seu elenco e aos poucos busca dar entrosamento ao novo grupo. O técnico Zé Ricardo acredita que o grupo ainda é heterogêneo e que precisa de tempo para evoluir. Por isso, alguns jogadores demonstraram cansaço e ainda precisam ganhar ritmo de jogo e forma física. Dos reforços, ele não pode contar com Vitinho, que está lesionado, e ainda não utilizou o equatoriano Luís Cangá.

– Esse cansaço já era esperado. Fizemos um jogo na quarta-feira, eles (Boavista) jogaram na terça. Estavam mais preparados no quesito físico e a recuperação foi maior. O primeiro tempo estivemos abaixo no quesito do jogo, mesmo. No segundo tempo, era natural, porque o desgaste é muito grande. Tentamos retomar com as trocas, mas o entrosamento ainda demanda tempo. É normal não estar no 100%. Até tivemos gás para tentar duas ou três oportunidades no final, mas o gol não aconteceu - disse.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Dos reforços, ele não pode contar com Vitinho, que está lesionado, e ainda não utilizou o equatoriano Luís Cangá. O zagueiro chegou ao Cruz-Maltino com o contrato de três meses, até o fim do Campeonato Carioca. Por ser um período curto, a expectativa é alta para que ele seja utilizado e mostre que pode ter sequência no clube.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 

Para Zé Ricardo, os problemas de Covid-19 afetaram a preparação do equatoriano. O defensor busca a forma física e será utilizado em breve. Enquanto isso, Anderson Conceição e Ulisses seguem como a dupla titular da zaga do Vasco. O comandante elogiou o entrosamento do experiente com a cria da base vascaína. 

+ Vasco sai na frente, mas queda de rendimento e falta de entrosamento pesam no empate com o Boavista

- O Cangá, a gente entende que entrará jogando em breve. Ele teve o problema da Covid-19, começou o trabalho 10 dias depois e está entrando em forma física. Tem feito bons treinamentos. Em breve, terá chance de jogar. O Ulisses apresentou bom entrosamento com o Conceição também, por isso iniciaram a temporada - explicou. 

Zé Ricardo acredita que o Vasco irá evoluir (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)