Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
escudo default
Madureira

Milton Mendes mostra estrela na estreia e Vasco bate o Madureira

Cruz-Maltino vence o Tricolor Suburbano por 1 a 0, em São Januário, após sequência de quatro tropeços. Gol da vitória foi de Pikachu, novidade na escalação para a partida

Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

Na estreia de Milton Mendes, o Vasco voltou a vencer após quatro jogos,
batendo o Madureira por 1 a 0, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. O time apresentou uma melhora, dominou as ações, mas ainda sofreu com problemas antigos, como a falta de pontaria, já que perdeu muitos gols. O treinador mostrou que tem estrela ao escalar Yago Pikachu como titular. Foi dele o gol da vitória vascaína na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, o Vasco ocupa agora a primeira posição do Grupo B, com cinco pontos. No entanto, o Cruz-Maltino pode ser ultrapassado caso o Fluminense vença o clássico contra o Botafogo nesta quinta-feira.

O Vasco começou a partida pressionando e as primeiras chances perigosas nasceram em jogadas ensaiadas de bola parada, já mostrando o dedo de Milton Mendes. Na primeira, Nenê rolou para Andrezinho, que acionou Pikachu na área, mas ele foi desarmado na hora do chute. Depois, cobrança de escanteio curta, a bola foi tocada para Douglas na entrada da área, que cruzou, mas Rafael Marques furou na hora de tocar para Luis Fabiano livre.

Comandando as ações, o Cruz-Maltino chegou ao gol aos 17 minutos. Jorge Fellpe recua mal para Rafael, Yago Pikachu se antecipa, dribla o goleiro e empurra para o fundo das redes para fazer 1 a 0.

O segundo do Vasco quase saiu aos 33. Nenê pegou rebote da zaga e chutou para boa defesa de Rafael. Rafael Marques ainda aproveitou a sobra, mas cabeceou para fora.

Substituindo Martin Silva, que está com a seleção uruguaia, Jordi pouco trabalhou no primeiro tempo. O Madureira quase não ameaçou a meta vascaína.

Na segunda etapa, Luis Fabiano quase deixou sua marca logos aos dois minutos. Recebeu de Pikachu, girou e bateu forte, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Mesmo destino de cobrança de falta perigosa de Nenê logo depois.

Aos 18, o Cruz-Maltino voltou a ameaçar em dose dupla. Luis Fabiano roubou a bola, partiu pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Rafael. Pikachu pega a sobra e cruza para Nenê, que bate de voleio, mas o goleiro evita o gol.

O Madureira chegou com perigo aos 29. Soua tentou bicicleta e a bola sobrou para Douglas Limas, que bateu cruzado para área, mas não chegou ninguém para completar.

O Cruz-Maltino ainda perdeu algumas chances e contra-ataques. Já o Tricolor suburbano não teve forças para empatar. Assim, a partida terminou com o placar magro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA
Local
: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/03/2017 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira
Público/renda: 2.797 pagantes (3.218 presentes)/R$ 66. 190,00
Cartões amarelos: Andrezinho, Douglas, Gilberto e Geovane Maranhão (VAS), Souza (MAD)
Cartões vermelhos: -
Gol: Yago Pikachu (17'/1ºT) (1-0)

VASCO: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean (Julio dos Santos) e Douglas; Andrezinho (Escudero), Yago Pikachu e Nenê; Luis Fabiano (Thalles). Técnico: Milton Mendes.

MADUREIRA: Rafael; Rodrigo (Ruan), Diego Guerra, Jorge Fellipe; Leandro Carvalho, William (Pirão), Rezende, Luciano e Douglas Lima; Júlio César (Geovane Maranhão) e Souza. Técnico: PC Gusmão.