Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian Maranhão estuda o Botafogo: ‘Clássico é um campeonato à parte’

Volante do Vasco se prepara para clássico que pode decidir rumo dos rivais na tabela do Brasileirão. Ele fará seu sexto jogo seguido como titular com Alberto Valentim

Willian Maranhão durante treino do Vasco (Rafael Ribeiro/ Vasco)
Escrito por

'Clássico é um campeonato à parte'. A frase de Willian Maranhão é comum no futebol, mas, desta vez, faz bastante sentido. O duelo entre Botafogo e Vasco, nesta terça, no Nilton Santos, pode definir os rumos dos rivais no Brasileirão. Quem vencer fica na frente do adversário na tabela. E se depender de Willian Maranhão, a vitória vai pro lado cruz-maltino.

- Clássico é sempre um campeonato à parte. Fizemos uma boa apresentação contra o Flamengo e poderíamos até ter saído com a vitória lá em Brasília. Estamos trabalhando forte e acredito que iremos fazer uma boa apresentação na terça. Nosso objetivo é sair de lá com os três pontos. O Botafogo vem um pouco mais pressionado pela eliminação, mas nós também precisamos vencer. Consideramos esse jogo fundamental, pois podemos ultrapassá-los - afirma o camisa 21.

Desde que chegou ao clube, Willian Maranhão assumiu a posição. Aproveitou as lesões dos companheiros, ganhou chance como titular e não saiu mais. Contra o Botafogo, fará seu sexto jogo seguido no meio de campo. Apesar dos últimos resultados não serem favoráveis, o desempenho tem agradado o treinador.

- Estamos vindo de boas atuações, mas precisamos transformar esse bom desempenho em vitórias. Começamos a estudar o Botafogo logo depois da partida contra o Paraná. Nosso grupo está bem ligado e vem pensando exclusivamente no clássico dessa terça-feira. Temos tudo para fazer um bom jogo, mas para isso precisamos nos impor.