Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

Vasco volta a vencer Internacional no Beira-Rio após 12 anos de tabu

Cruz-maltino encerrou a invencibilidade do Colorado em casa e se aproxima do G-6

Marrony marcou o gol da vitória do Vasco - Carlos Gregório Jr./Vasco
Escrito por

Vitória de Gigante! O Vasco venceu o Internacional por 1 a 0, neste domingo, e quebrou um jejum de 12 anos sem vencer o rival no Beira-Rio. O Colorado estava há 13 partidas sem perder como mandante e viu sua invencibilidade cair diante do bom esquema tático montado por Vanderlei Luxemburgo. O jovem Marrony marcou o gol para o Cruz-Maltino sair com a vitória fora de casa.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou aos 37 pontos na tabela do Brasileirão. O Cruz-maltino volta aos gramados no próximo sábado, contra o Ceará, na Arena Castelão.

Começo morno
As equipes começaram se estudando e valorizando a posse de bola no Beira-Rio. O Vasco marcava muito bem os ataque do Internacional e não deixava muitos espaços pelo meio. O Colorado começou a explorar as laterais, principalmente a esquerda, lado de Henrique, e levava perigo ao gol do Cruz-maltino com bolas alçadas na área. A primeira finalização foi aos 23 minutos, Felipe Ferreira chutou forte em um contra-ataque do Vasco, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa. O Internacional respondeu com D'Allesandro. Aos 25, o meia argentino chutou de fora da área, colocado, mas Fernando Miguel se esticou para salvar o Vasco.

VAR salva o Vasco
O jogo voltou a esquentar no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, D'Alessandro cobrou um escanteio para área e Victor Cuesta trombou com Henrique na dividida, cometendo a falta. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo deixou o jogo seguir e a bola sobrou de volta para o camisa 10 do Inter. D'Alessandro acertou uma linda chapada e colocou no ângulo de Fernando Miguel. Após mais de cinco minutos de paralisação, o juiz foi até o VAR revisar o lance e anulou, corretamente, o gol do Colorado. Na sequência, aos 51, Marrony fez uma boa jogada de contra-ataque e lançou para Lucas Ribamar. O atacante saiu sozinho, cara a cara com Lomba e chutou para fora.

Gol chorado e na raça
O Vasco voltou para o segundo tempo mais organizado, Vanderlei Luxemburgo colocou Guarín no lugar de Lucas Ribamar e ajeitou a marcação no meio-campo, que não deixava mais espaços para o Internacional. Logo aos 7 minutos, Henrique fez a jogada pela esquerda, cruzou para Marrony dividir de cabeça, fazendo a bola sobrar com Rossi. O camisa 7 finalizou na trave e a bola voltou mais uma vez para Marrony. O jovem atacante do Vasco brigou pela bola com o zagueiro do Colorado para fazer um gol chorado e na raça para o time carioca.

Fernando Miguel
Muito criticado por alguns torcedores nos últimos jogos, Fernando Miguel garantiu a vitória no Beira-Rio. O Vasco recuou após o gol e sofreu uma grande pressão do Internacional. Aos 23 minutos, D'Alessandro cobrou bem o escanteio e Victor Cuesta testou firme para o gol. Fernando Miguel voou no ângulo direito para salvar o Vasco. Aos 40 minutos, mais um milagre. Guerrero foi lançado e dominou sozinho, cara a cara com o goleiro cruzmaltino, que abafou bem o lance fez uma linda defesa para garantir o triunfo do Vasco.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 20/10/2019, às 16h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) NotaL!: 5,5 Demorou muito para tomar as decisões em campo e não deixou o jogo fluir.
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes de VAR: Marcio Henrique de Gois (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gramado: Bom
Público e renda: 21.273 pagantes/ R$ 928.260,00
Cartão amarelo: D'Alessandro, Bruno Silva, Patrick (INT) Luxemburgo, Fredy Guarín (VAS)
Cartão vermelho: -
Gol: Marrony 7' 1ºT (0-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Zeca (Wellington Silva 40' 2ºT); Bruno Silva, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López (Sarrafiore 15' 2ºT) e Guerrero. Técnico: Ricardo Colbachini

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard e Bruno Gomes e Felipe Ferreira (Marcos Jr 16' 2ºT); Rossi (Gabriel Pec 21' 2ºT), Marrony; Lucas Ribamar (Guarín - Intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo