Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volantes do Vasco: Andrey até o meio do ano faz da posição a mais carente do elenco

Cruz-Maltino tem jogadores talentosos para a função, mas apenas Jair tem bagagem no Campeonato Brasileiro

Andrey está emprestado pelo Chelsea até o final de junho (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Na quarta análise do elenco do Vasco, o LANCE! chega ao meio-campo para abordar os volantes, que têm a missão de proteger a defesa e fazer a bola chegar ao ataque. No time titular, três jogadores são da posição. Mais recuado, Rodrigo é o primeiro volante, enquanto Andrey e Jair jogam mais adiantados, tendo liberdade para ir ao ataque. Só que essa formação tem data de validade no Cruz-Maltino.

Andrey Santos, que desempenha as duas funções, está emprestado ao Chelsea até o dia 30 de junho. Sua saída vai fragilizar ainda mais a posição, que é a mais carente do elenco do Vasco. Como primeiro volante, o técnico Maurício Barbieri iniciou a temporada com Zé Gabriel, mas o jogador não agradou. De titular passou a não ser relacionado. Em seu lugar entrou Rodrigo, que é promissor, mas tem apenas 20 anos e pouquíssimos jogos como profissional. Completa a lista De Lucca, que foi contratado para repor a saída de Yuri Lara, mas uma grave lesão no joelho o tirou da temporada.

+ Reunião do Conselho de Administração da SAF do Vasco é adiada

O Vasco buscou reforços para a posição, mas as negociações por Léo Naldi, da Ponte Preta, e Zanocelo, do Santos, não avançaram. Recentemente, Campuzano, que pertence ao Boca Juniors e está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, ficou próximo do acerto, mas a complexidade da negociação deixou o acordo inviável para esta janela.

Para a posição de segundo volante, o Vasco conta em seu elenco com mais opções, porém a falta de experiência causa dúvidas para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apenas Jair possui bagagem, tendo inclusive um título, conquistado em 2021 pelo Atlético-MG. Galarza é outro que já disputou o Brasileirão, mas fez apenas 11 jogos com o Coritiba no ano passado. Portanto, Marlon Gomes, Barros e Andrey Santos vão debutar na competição nacional. Talento pode até sobrar, mas inexperiência também.