Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitórias em casa levam o Vasco ao G4 da Série B e geram sinergia entre time e torcida

Vitória sobre o Bahia seguida de uma sobre o CSA, ambas em São Januário, mudaram completamente o clima entre campo e arquibancada no Cruz-Maltino

Vasco venceu o Bahia com um gol ainda no primeiro tempo. Festa na arquibancada foi bonita (Foto: Armando Paiva)
Escrito por

Parece que foi outro dia que a torcida do Vasco pressionava pela saída de Zé Ricardo e demonstrava enorme insatisfação com o desempenho do time. Parece e foi mesmo outro dia. Mas as duas vitórias seguidas em casa, principalmente a do último domingo, sobre o Bahia, mudaram tudo: arquibancada e campo se tornaram um só.

Os ingressos foram esgotados rapidamente, é verdade, mas os presentes em São Januário só não cantaram a plenos pulmões nos dez primeiros minutos, quando o Tricolor mandou no jogo. Depois de então, a festa foi feita, acabou coroada pelo golaço de Figueiredo e, no segundo tempo, dificultou a vida dos visitantes.

+Figueiredo recebe a melhor nota do duelo com Bahia. Veja atuações

- Foi a entrega do grupo, que é muito comprometido com tudo que pedimos. O grupo foi se fortalecendo em cima das críticas. A pressão vai acontecer, aqui no Vasco, comigo ou com qualquer outro profissional. Queremos muito devolver o Vasco à primeira divisão, e vitórias como essas dão confiança - analisou o técnico Zé Ricardo.

Pode não ter sido com atuações empolgantes, mas as vitórias magras consecutivas colocaram o Cruz-Maltino no G4 da Série B. E com a torcida a favor, os jogadores ficam mais leves para convocar os torcedores para novas festas.

- Muita alegria, não tem jeito. A torcida apoiando até o final dá um alívio pelas duas vitórias. Os moleques falaram no vestiário: é tentar emplacar a terceira vitória, agora. E eu convoco, desafio a torcida a aparecer lá em Manaus (AM), lotar de novo o estádio. Com vocês somos mais fortes - afirmou Juninho, citando o duelo desta quinta-feira, de mando do Guarani, mas que ocorrerá na Arena da Amazônia.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco não se furtou de expor, nas redes sociais, o resultado da sinergia. Logo que o jogo acabou, o clube enfileirou publicações que comprovam o bom momento da relação entre time e torcida. E ainda "deu sorte" pela presença carismática de Iran Ferreira, "O cara da luva de pedreiro". Para completar, na entrevista coletiva pós-jogo, Zé Ricardo apareceu vestido com uma camisa com a estampa de Pai Santana, histórico massagista do clube.

- O fato de estar com essa camisa é para agradecer à torcida do Vasco. A torcida entendeu que enfrentávamos uma grande equipe. O apoio deles deu tranquilidade para termos os três pontos. Conseguimos dessa forma, com um pouco de controle. A torcida foi parte, nesse ano, do jogo mais emocionante. A interação com esses meninos revelados no clube, que sofreram e querem muito... no segundo tempo, tivemos duas, três oportunidades, teve ansiedade deles até por isso - reforçou o treinador.