Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
3
escudo default
CSA

De virada, Vasco perde para o CSA e se complica na Série B do Brasileirão

Germán Cano abre o placar de pênalti, mas Renato Cajá empata em cobrança de falta. Na reta final, defesa tem falha grosseira, e Dellatorre marca dois gols na vitória do Azulão

Escrito por

Com a presença da torcida em São Januário, o Vasco perdeu, de virada, por 3 a 1 para o CSA e se complicou na Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu o placar com Cano, mas Renato Cajá e Dellatorre (2) marcaram os gols da virada do Azulão. Com o revés, os cariocas ficam com 47 pontos, na oitava colocação, já os alagoanos somam 48, em sétimo. 

Vasco foi derrotado de virada em casa para o CSA, nesta sexta-feira (Rafael Ribeiro/Vasco)

O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quinta-feira, dia 4, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O Azulão, por sua vez, enfrenta o Vitória, dois dia antes, na terça-feira, no Barradão, às 19h. Ambas as partidas serão válidas pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

DOIS SUSTOS
A partida começou agitada em São Januário, com muita disputa no meio de campo. Ambas as equipes tiveram a chance de abrir o placar logo nos primeiros minutos. Cano dominou, conduziu a bola e acertou um belo chute de fora da área para grande defesa de Thiago Rodrigues. 

Dois minutos depois, o CSA explorou a dificuldade da defesa vascaína nas jogada aéreas. Depois de um cruzamento pela direita, Zeca tentou a cabeçada, mas falhou na frente de Iury Castilho, que dominou e finalizou no fundo da rede. O árbitro Marielson Alves Silva assinalou toque no braço do atacante e anulou o gol. 

SEMPRE ELE!
Em boa jogada do Vasco, Cano recebeu na área e caiu depois de ser tocado por Ernandes. No primeiro momento, o árbitro não assinalou o pênalti, porém foi chamado para consultar o VAR. Com isso, ao observar o vídeo, ele marcou. Na cobrança, Cano bateu com categoria, tirou o goleiro do lance, e abriu o placar para o Gigante da Colina. 

FORTE BOMBA!
Em uma jogada no meio de campo, Cano voltou para marcar e derrubou Renato Cajá. De longe, o meio-campista fez a cobrança, a bola desviou na barreira, e Lucão não conseguiu fazer a defesa. Com esse lance, os alagoanos empataram a partida e esquentaram ainda mais o jogo na Colina Histórica.

Na busca pela vitória, Marquinhos Gabriel achou Gabriel Pec na área. O atacante bateu cruzado, de primeira, e a bola passou perto da trave do arqueiro. O CSA revidou com dois chutes de longa distância. No primeiro, Dellatorre viu Lucão adiantado e tentou por cima, mas ela passou longe. Depois, Renato Cajá arriscou de canhota e assustou o goleiro cruz-maltino. 

DISPUTA INTENSA
No etapa inicial, o Vasco ainda teve uma chance com Morato, que recebeu na área e tentou encobrir o goleiro. Além dessa, Cano arriscou de longe por cima do gol. Na volta do intervalo, Diniz colocou Léo Jabá e Daniel Amorim em campo, e a primeira oportunidade foi do Cruz-Maltino com Riquelme, pela esquerda. O lateral conduziu, arriscou para o gol e a bola passou perto.

FALHA GROSSEIRA
Apesar de ter mais posse de bola, o Cruz-Maltino não conseguia infiltrar e tentava cruzamento na área. A equipe não conseguia na etapa final levar perigo ao gol adversário. Aos 37, Giva Santos caiu depois de uma dividida, e mesmo sentado tocou para Dellatorre, sozinho na área, para marcar. A defesa falhou, o zagueiro Leandro Castan só olhou, e Zeca dava condições para o atacante finalizar.

PÊNALTI NO FIM
Nos minutos finais, o Vasco teve a chance de empatar. Cano recebeu na área finalizou e a bola sobrou para Jhon Sánchez, que chutou em cima do goleiro Thiago Rodrigues. Em rápida jogada de contra-ataque, Riquelme fez pênalti em Clayton. Dellatorre foi para a cobrança e garantiu os três pontos para o CSA em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1X3 CSA

Data/Hora:
29/10/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Cartões Amarelos: Riquelme (VAS)
Cartão Vermelho

Gols: Cano (1-0) (19'/1T), Renato Cajá (1-1) (24'/1T), Dellatorre (1-2) (37'/2T), Dellatorre (1-3) (47'/2T)

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Lucão; Zeca (Jhon Sánchez 38'/2T), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro 30'/2T), Andrey (Daniel Amorim - intervalo) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá - intervalo) e Cano.

CSA (Técnico: Mozart)
Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos 27'/2T), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn 27'2T); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini 17'/2T); Gabriel (Marco Túlio 27'/2T), Iury Castilho (Clayton 27'/2T) e Dellatorre.