Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Versatilidade e inteligência: Benítez se consolida no Vasco de Ramon

Meia argentino recebe elogios do treinador do cruz-maltino e, após destaque na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, vai virando protagonista da equipe de São Januário

Escrito por

Os dois gols de Fellipe Bastos contra o Sport colocaram, com justiça, sobre o volante do Vasco o holofote maior após a partida. Mas outro jogador, também de meio-campo, fez partida relevante e parece se consolidar como um personagem importante para a sequência do trabalho do técnico Ramon Menezes: Martín Benítez.

- O Benítez é um jogador muito inteligente. O comportamento dele é muito bom, tanto na fase ofensiva quanto na defensiva. Ele pode jogar em várias funções, faz a extrema pelo lado esquerdo, pelo direito e pode jogar por dentro. É um jogador que, com a bola, tem muita qualidade técnica e é muito inteligente para jogar. Hoje (quinta-feira), fizemos algumas variações e volto a falar: futebol parte de uma construção. E de construção com função - salientou o treinador.

Foi somente o quinto jogo oficial do argentino de 26 anos pelo Vasco. O terceiro como titular. Sempre com Ramon, que chegou a mencionar diferentes vezes que, no Independiente, o meia atuava pela direita, não pelo centro. De modo que fica evidente que o jogador aumenta a concorrência nas três frentes.
Disputa com Bruno César (atualmente diagnosticado com Covid-19) pela faixa central, com Vinícius e Gabriel Pec na direita, com Talles Magno e Lucas Santos na esquerda... e ainda tem Guilherme Parede na disputa.

- Da mesma maneira que estudamos os adversários, os adversários vão nos estudar também. Então temos que criar mecanismos de variações e, hoje, (quinta) teve Benítez pelo lado direito, Pec pelo esquerdo e o Talles um pouco mais por dentro. Houve mudanças no decorrer da partida. Estou muito feliz com a performance de todos os jogadores. Todos tiveram um crescimento muito legal - celebrou Ramon.

A ver quais serão os posicionamentos do setor ofensivo na próxima rodada. O Cruz-Maltino joga contra o São Paulo, neste domingo.

Reprodução / VascoTV